Barbieri abre o jogo e revela o real motivo de sua saída do Goiás em 2019

Goiás
Foto: Divulgação/GEC




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.Após curta passagem na temporada 2019 pelo Verdão, o ex-técnico do clube, Maurício Barbieri, comentou quais foram os motivos de sua saída prematura do clube, em entrevista ao programa PUC TV Esportes. “Acho que o que deu errado foram os dois jogos da final, principalmente o primeiro, que o Atlético fez um placar muito elástico, mas quando você olha para o jogo e os números, não condiz com o que foi, mas o fato é que isso condicionou muito o jogo da volta. A gente tomou conta o tempo inteiro, finalizamos uma série de vezes e não conseguimos fazer o gol e ainda no finalzinho eles marcaram. Mas isso não tira o mérito, já que o Atlético tinha um time bem sólido”, explicou o treinador.

Barbieri, comandou o Goiás em 20 partidas e teve bom aproveitamento. Foram 14 vitórias. Logo após a curta passagem pelo clube esmeraldino, o técnico passou por América-MG ainda em 2019 e CSA-AL no início desta temporada. Sobre o desempenho enquanto comandava o alviverde o treinador, que começou o seu trabalho no Flamengo, comentou:

“A gente oscilou no momento crucial e a direção entendeu que não deveria dar continuidade. Não guardo mágoa, nem rancor, mas acho que é questionável. Vou dar um exemplo pra você: o Jorge Sampaoli, que fez um grande trabalho no Santos, foi eliminado na semifinal do Campeonato Paulista e na primeira fase da Sul-Americana. Nem por isso, o trabalho foi interrompido. Ele desenvolveu na sequência do ano, conquistou o vice do Brasileiro com o time jogando muito bem”

“A gente oscilou no momento crucial e a direção entendeu que não deveria dar continuidade. Não guardo mágoa, nem rancor, mas acho que é questionável. Vou dar um exemplo pra você: o Jorge Sampaoli, que fez um grande trabalho no Santos, foi eliminado na semifinal do Campeonato Paulista e na primeira fase da Sul-Americana. Nem por isso, o trabalho foi interrompido. Ele desenvolveu na sequência do ano, conquistou o vice do Brasileiro com o time jogando muito bem”, ressaltou Barbieri.

Após o trabalho de Barbieri na equipe em 2019, o técnico Ney Franco chegou ao clube e levou o time a 10ª posição no Brasileirão Série A de 2019 e a classificação para a Copa Sul-Americana. Mesmo contestado após eliminação na Copa Sul-Americana deste ano, o treinador deu a volta por cima e fez boa campanha no Goianão e na Copa do Brasil, antes da paralisação por conta da Covid-19.