Barbieri sai em defesa de treinadores e aguarda por licença da CBF para brasileiros trabalharem na Europa

Foto: Divulgação/GEC

Conforme mostra o site da Rádio Sagres 730, o técnico Maurício Barbieri falou em entrevista no evento no Instituto Goiano de Direito Desportivo e saiu em defesa de treinadores e espera por licença da CBF para treinadores brasileiros trabalharem na Europa.

“A língua influencia, mas não é o principal fator. Existe uma reserva de mercado, que ninguém fala, porque para se trabalhar na Europa, você precisa do título da Uefa. Existe uma barreira. A CBF tem brigado para isso para que essa licença seja reconhecida pela Uefa. A partir desse reconhecimento, vai ter um intercâmbio maior e os treinadores brasileiros vão ter sucesso na Europa também”, explicou o treinador.

Para Barbieri, os trabalhos do técnicos nos times brasileiros sejam mais duradouros: “O que falta aqui é paciência. Entender que as coisas fazem parte de um processo. E que essa quebra de continuidade é sempre mais prejudicial do que positiva”, diz.

Por fim, o treinador comentou sobre ministrar a palestra ao lado de Wagner Lopes e Umberto Louzer: “Foi bacana. Experiência boa, positiva, fantástica. Essas experiências, trocas de informações, ideias e conhecimento contribuem não só para quem acompanha, mas também para nós. Foi uma experiência bacana reencontrar o Wagner e o Umberto, que são pessoas especiais e fizeram parte da minha carreira. Foi especial”, agradeceu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!