Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Facundo Barceló revela ter buscado referências com companheiros antes de fechar com o Goiás

Nos últimos anos, os clubes brasileiros têm explorado cada vez mais o mercado sul-americano, aproveitando a baixa concorrência financeira em comparação com outras ligas do continente. Com o Goiás não é diferente: recentemente, o clube tem investido na contratação de jogadores estrangeiros.

Em 2024, o zagueiro uruguaio Martín Rea, o meio-campista paraguaio Iván Torres e os atacantes colombianos Ángelo Rodríguez e John Vásquez integraram o elenco esmeraldino. No entanto, nenhum deles conseguiu se firmar e permanecer para esta temporada.

Facundo revela motivos que o levaram a se transferir para o Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Ao ser contratado pelo Goiás, Facundo revelou ter recebido boas referências sobre o Verdão, destacando a estrutura, a organização e a paixão da torcida. No Ceará, ele atuou ao lado do atacante Aylon, que defendeu o Goiás em 2017. Além disso, o uruguaio foi companheiro do meia ex-Vila Nova, Lourenço.

“O mercado brasileiro é o mais forte da América do Sul e é reconhecido mundialmente. No ano passado, joguei no Ceará e, neste ano, cheguei ao Goiás, ambos grandes clubes. Companheiros que passaram por aqui falaram muito bem sobre o clube, sua estrutura, organização e a força da torcida. Minha decisão de vir foi motivada pela busca de grandes objetivos. Quero marcar história no clube e sair como campeão”, declarou o atacante uruguaio.