Após a demissão de Augusto César do comando técnico do Goiás, o Esmeraldino se volta ao mercado em busca de um novo treinador. Um dos nomes que vem sendo bastante elogiado na Serrinha, é o do treinador Pintado, ex-Juventude.
O profissional de 55 anos, comandou o Juventude na temporada passada, quando o time gaúcho conquistou o acesso para Série A do Brasileirão. Atualmente Pintado vem treinando a Ferroviária, na disputa do Campeonato Paulista.
Pintado deixou o Juventude assim que conquistou o acesso em 2020, a decisão foi de comum acordo entre o treinador e o clube gaúcho. O Juventude chegou a fazer uma proposta de renovação de contrato pelo treinador.
A ideia dos gaúchos era ampliar o vínculo por uma temporada, com aumento salarial, mas Pintado por razões pessoais resolveu não continuar no clube e ir trabalhar na Ferroviária, de São Paulo.
O clube paulista atualmente é gerido pelo procurador de Pintado, que solicitou a presença do treinador. Pelo Juventude, foram 46 jogos comandando a equipe Alviverde, com 20 vitórias, onze empates e 15 derrotas.
Pintado foi contratado em março, logo após a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus. Com o treinador no comando, o Juventude terminou a Série B com 61 pontos, na terceira colocação. O clube gaúcho também chegou nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.
Com certeza o Pintado é muito melhor que Augusto. Porém vai querer ganhar mais…
Mas o problema é jogadores e não técnico. O Pintado vai ter jogador? Acho difícil…
Se vier jogador é um bom negócio trazer técnico novo. Do contrário é melhor não fazer dívida com demissões futuras de técnicos.
Fiquem com algum funcionário do clube mesmo.
Não, não é um bom nome. O Goiás, no estágio atual, precisa de um treinador que ao mesmo tempo seja o diretor de futebol.
Concordo, o Harlei já mostrou que é incompetente para o cargo.