Botafogo está próximo de acertar com dupla que deixou o Goiás para 2022

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

O Botafogo está bem próximo de acertar duas contratações para 2022. De acordo com informações do site GOAL, o Alvinegro Carioca negocia a contratação do atacante Vinícius Lopes e do volante Breno, ambos, ex-jogadores do Goiás. De acordo com informações do portal, a chegado dos novos reforços teria sido um pedido do técnico Enderson Moreira, que já trabalhou com jogadores no Verdão.

Tanto Vinicius Lopes, quanto Breno trabalharam com Enderson na última passagem do treinador pela Serrinha, no ano passado. Após conquistar o título da Série B com o Botafogo, o treinador passou a buscar jovens talentos para reforçar o elenco. Lembrando que o Botafogo será adversário do Goiás na elite do futebol nacional na próxima temporada.

Fora do Goiás, Breno e Vinícius Lopes estão próximos do Botafogo

Botafogo
Dupla pode defender o Botafogo na próxima temporada – Foto: Rosiron Rodrigues

Breno é um jogador polivalente e apesar de ser volante também atua pela lateral direita. O jogador tem apenas 21 anos e está livre no mercado da bola, sendo uma aquisição que não trará custos ao Alvinegro. O jogador atuou em 20 partidas pelo Goiás em 2021, mas perdeu espaço nas últimas rodadas da Série B e acabou ficando de fora até do banco de reservas. O volante deve ser anunciado pelo Botafogo no inicio do ano que vem.

Vinícius Lopes também está livre do seu vinculo com o Esmeraldino e deve fechar em definitivo com o Botafogo sem gerar taxa de transferência. O atacante de apenas 20 anos, marcou cinco gols em 18 jogos que disputou na temporada 2021 pelo Esmeraldino. Em 2020, atuando pela Série A, Vinícius marcou seis gols na competição, sendo um dos destaques na equipe que acabou rebaixada na ocasião.

O Goiás não entrou em acordo para que os jogadores seguissem no clube, o real motivo para a saída dos atletas nunca foi revelado, mas o ambiente dos jogadores não estava bom na Serrinha. Tanto, que na disputa da Série B deste ano, os jogadores sequer iam para o banco de reservas. Ambos os atletas são crias das categorias de base do Verdão.

Leia Mais: