Brasil enfrenta a Coreia do Sul de olho em uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo; veja os detalhes desse jogo

Foto: NELSON ALMEIDA/GettyImages

O Brasil entra em campo nesta segunda-feira (05) para enfrentar a Coreia do Sul, às 16h, no Estádio 974, em partida válida pelas oitavas de final de Copa do Mundo 2022. A seleção brasileira, já garantida na fase mata-mata, decidiu por poupar seus jogadores titulares na última rodada da fase de grupos, o que acabou não dando muito certo, já que a equipe foi derrotada para Camarões pelo placar de 1 a 0, resultado que fizeram os brasileiros ficarem com um pé atrás. Porém, com o possível retorno de Neymar aos gramados, a expectativa é de que o Brasil consiga uma classificação tranquila.

Brasil

Brasil
Foto: Robbie Jay Barratt/Getty Images

Além de Neymar, quem também retorna ao time é o lateral-direito Danilo, que se recuperou de lesão. Por outro lado, Gabriel Jesus e Alex Telles foram cortados da Copa, ambos com lesões no joelho. Quem também segue fora é o lateral-esquerdo Alex Sandro, que com uma lesão no músculo do quadril esquerdo, não se recuperou a tempo do jogo e ficará fora pela segunda partida consecutiva. Sendo assim, com o corte de Telles, Tite deve improvisar Danilo na lateral esquerda, função que ele já desempenhou na Juventus, na Itália. Com isso, a lateral-direita deverá ser ocupada por Éder Militão, ou Daniel Alves.

Sobre o tropeço para Camarões na última rodada da fase de grupos, Tite enfatizou que está em “paz”.

Estou em paz em função de saber que estamos preparados para a sequência. Quem ficou fora está mais descansado para o jogo. Quem jogou e jogou bem está mais confiante. Quem jogou e não jogou bem, vai ter a oportunidade melhorar e preparar – disse Tite, na véspera.

Levando em consideração todas essas informações, um provável Brasil tem: Alisson, Éder Militão (Daniel Alves), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vini Júnior.

Leia Mais: