Brasileirão: Em reunião com a CBF, jogadores e sindicato pedem mudanças no protocolo por causa da Covid-19

Foto: DIvulgação/Site Oficial Goiás




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.De acordo com a reportagem da ESPN, em uma reunião com jogadores e sindicato e pediram mudanças no protocolo por causa da Covid-19. No entanto, o primeiro encontro entre as partes, ocorreu para avaliar os protocolos do retorno ao futebol durante à pandemia pelo novo coronavírus.

Nesse encontro virtual participaram, os seguintes atletas: Hudson (Fluminense) e Júlio César (Red Bull Bragantino); o presidente da Fenapaf, Felipe Augusto Leite. Os outros três representantes presentes foram: Walter Feldman, e os médicos Jorge Pagura e Sérgio Wey.

Os casos dos jogadores com à Covid-19, acarretaram em jogos adiados nas três primeiras decisões do Brasileirão. No entanto, as mudanças foram debatidas, com o protolo e deverá ter encontros semanais entre os clubes para ajustar e corrigir o guia médico da entidade nacional.

“A CBF se prontificou em continuar atualizando os procedimentos de segurança a todos os envolvidos nas partidas, além de priorizar a opinião dos atletas para que possam ir ajustando e melhorando o protocolo”, diz nota divulgada pela Fenapaf.