Brasileirão pode ter novo Clube dos 13 para venda de transmissão e ‘peitar” à Globo

Goiás
Foto: Comunicação/ Goiás EC

O Brasileirão está muito próximo de uma nova junção entre os 13 principais clubes do país. De acordo com à coluna do jornalista Marcel Rizzo, no UOL Esporte, o Atlhletico-PR alegou ao Cade que é a favor da negociação coletiva dos direitos de transmissão, mesmo com a lei do mandante.

Com isso, o clube paranaense retificou a ideia que estava sendo tratada apenas nos bastidores ao Cade (Conselho Administrativo da Defesa econômica), A organização investiga se há monopólio nos direitos de transmissão de futebol no Brasil, o principal alvo é o Grupo Globo de Televisão.

Ainda de acordo com o jornalista, que destacou que a conversa entre os clubes do Brasileirão: “ainda é embrionária e passa muito pela posição de clubes com muitos torcedores, como Flamengo e Corinthians, que precisariam estar dentro”.

Além disso, a Lei do Mandante precisará ser aprovavada pelo Governo, mesmo que já esteja caducada entre as partes. No entanto, a situação e todas as possibilidades são avaliadas e analisadas por todos os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.

Por fim, o jornalista informou que o Athletico-PR é um dos principais clubes a favor da Lei do Mandante. A equipe paranaense, por exemplo, peitou o grupo globo e vendeu os direitos de transmissão do pay-per-view. No entanto, a emissora entrou na Justiça contra a atitude do clube paranaense.