Brusque recupera pontos perdidos e pode entrar em campo diante do Goiás apenas para cumprir tabela

Goiás
Foto: Daniela Lameira/Site STJD

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devolveu ao Brusque três pontos na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube teve o recurso julgado em videoconferência, nesta quinta-feira (18), a respeito do caso de racismo por parte de um dirigente contra o jogador Celsinho, do Londrina.

Com a recuperação dos pontos, o Brusque passa a ter 44, sobe para a 14ª colocação e aumenta as chances de permanência na competição. Presidente da sessão, José Perdiz determinou a perda de um mando de campo, a ser cumprido em campeonato nacional, e o pagamento de multa de R$ 60 mil.

A punição a Júlio Antônio Petermann, presidente do Conselho Deliberativo e identificado como autor da declaração racista, foi mantida integralmente: suspensão por 360 dias e multa de R$ 30 mil. Essa decisão pode de certa forma facilitar a vida do Goiás na Série B do Campeonato Brasileiro.

Goiás e Brusque irão se enfrentar na última rodada da competição, no próximo domingo (26), às 16h, no estádio Hailé Pinheiro. Com 44 pontos, o Quadricolor está a apenas um empate de selar sua permanência na Série B, podendo entrar em campo diante do Goiás apenas para cumprir tabela.