Cabem no Goiás? Veja quatro atletas do Palmeiras que já podem assinar pré-contrato com outro clube

Foto: Agência Palmeiras

Cabem no Goiás? Neste mês de julho, quatro jogadores do elenco do Palmeiras que tem vínculo até o final deste ano e já estão aptos para assinarem um pré-contrato com qualquer equipe visando 2020. Na lista consta dois goleiros, um zagueiro e um meia-atacante.

Tratam-se do goleiro Fernando Prass e Jailson, o zagueiro Edu Dracena e o meia-atacante Alejandro Guerra. O quarteto estão com vínculos até o final do ano, mas só um deles não está sendo utilizado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o venezuelano que está cedido até o final do ano.

Com relação ao Alejandro Guerra, muitos clubes tentaram o seu empréstimo até o final do ano e tentando dividir o salário de R$ 500 mil/mês junto Palmeiras, mas não obteve sucesso. No entanto, o Palmeiras só libera o atleta mediante a duas condições: que o clube interessado pague o salário integral e banque a multa rescisória que é de R$ 10 milhões.

Mesmo com o quarteto sendo pouco utilizado, o técnico Felipão conta com todos que são de 34 jogadores no atual elenco e não tem a pretensão de emprestar para outra equipe da Série A. Pelo simples motivo que é reforçar para um concorrente do Brasileirão: mesmo que seja por parte de baixo ou intermediária da tabela.

Por conta disto, o clube interessado em ter o jogador que está em fim de contrato o melhor caminho é correr para o intermediário do atleta e acertar um pré-contrato. Com isso, o atleta que estiver em fim de contrato se apresenta ao clube interessado a partir do ano seguinte.