Caberia no Goiás? Palmeiras faz limpeza no elenco e coloca jogador na lista de negociáveis

Visando enxugar a folha salarial para a sequência da temporada, o Palmeiras procura negociar alguns atletas que não estão sendo utilizados em seu abundante elenco. Um dos jogadores que pode estar de saída do clube é o meia Lucas Lima, de 31 anos, que nunca conseguiu se firmar no Palestra.

Boa parte da torcida já não tem tanta paciência com o medalhão, ainda mais porque recentemente ele foi flagrado aglomerado em um local durante a madrugada na capital paulista. O grande problema é que o Palmeiras nunca recebeu uma proposta satisfatória para liberá-lo e o atleta, mesmo no banco, vai cumprindo seu contrato.

O meio-campista está no Alviverde desde o começo de 2018 e tem vínculo com o clube até dezembro de 2022. Recentemente, o portal UOL Esporte informou que o impasse de Patrick de Paula evitou a rescisão contratual com Lucas Lima. O jovem palmeirense também foi pego em uma festa clandestina e sofreu grande pressão dos torcedores.

Na avaliação da diretoria palmeirense, o erro do garoto foi um deslize de um jogador imaturo, mas um rompimento no vínculo da promessa nunca foi cogitado. Por outro lado, o erro do meia mais experiente é tido como uma cereja do bolo em meio a tantas decepções que aconteceram nos últimos anos.

Como o atleta é um dos mais experientes do grupo, esse tipo de postura foi classificado como inaceitável. Ainda segundo a reportagem do UOL Esporte, foi por isso que uma possível rescisão foi cogitada nos bastidores, mas como o Verdão não iria punir Patrick de Paula de forma severa e conta com o atleta, a situação foi descartada.

Em entrevista concedida na noite de ontem (26), para a Rádio 105 FM, o diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, disse que está disposto a ouvir propostas por Lucas Lima. O diretor ainda ressaltou que as propostas que chegarem serão analisadas em conjunto com o atleta para que o desfecho seja benéfico tanto para ele como para o clube.