Cada vez nossa torcida cresce mais! Goiás ultrapassa a média de 10 mil torcedores por jogo na Serrinha

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

A temporada 2022 do Goiás Esporte Clube tem sido marcada por verdadeiras festas no Estádio Hailé Pinheiro. A força que vem das arquibancadas tem ajudado muito o clube esmeraldino no Campeonato Brasileiro da Série A. Prova disso é o desempenho da equipe como mandante, já que segue invicta em seus domínios, enfrentando adversários como Palmeiras, Atlético-MG e Santos.

O discurso do técnico Jair Ventura e do meia Élvis, após a vitória deste último domingo (15) diante da equipe do Santos, foi sobre importância fundamental da energia que os torcedores passam para a equipe em campo, sobretudo pela forma aguerrida como o Verdão tem encarado seus adversários dentro de casa. Mesmo jogando de forma reativa, a torcida vibra com cada carrinho, cada bola afastada, e assim, joga junto dos atletas.

Goiás tem média de público acima de 10 mil torcedores na Serrinha

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

A primeira partida na Serrinha com um público superior a 10 mil torcedores, foi na 2ª fase da Copa do Brasil, quando o Verdão recebeu o Criciúma. A torcida fez uma bonita festa e viu o Esmeraldino se classificar, vencendo o confronto pelo placar de 1 a 0. Porém, após isso, veio o maior público do estádio até aqui, 12.294 torcedores pagantes na final do Campeonato Goiano, diante do Atlético-GO, onde o Goiás acabou perdendo o título estadual.

Muitos acreditavam que com a perda do título a torcida iria se afastar das arquibancadas da Serrinha, mas a resposta foi dada diante do Palmeiras, com um público superior a 11 mil torcedores. Pela Série A, o apoio do torcedor tem dado resultado porque o time esmeraldino conseguiu parar duas equipes favoritas ao título e conquistou uma vitória sobre o Santos, vice-líder da Série A.

A primeira coisa que perguntei quando vim para cá (Serrinha) era quantos ingressos tinham sido vendidos. Com o fim da pandemia e o retorno da torcida aos estádios, quem fizer o seu caldeirão em casa vai levar muita vantagem dentro da competição – afirmou Jair Ventura. 

Sabe quando falta perna? O Élvis e o Dieguinho pediram para sair porque deixamos tudo lá dentro, demos 120%. Com a torcida nos empurrando, nos incentivando, com certeza vamos mais longe – completou o treinador.

Públicos com 100% da Serrinha liberada

Verdão 1 x 0 Criciúma – 9.484 pagantes
Verdão 2 x 3 Iporá – 11.014 pagantes
Verdão 1 x 3 Atlético-GO – 12.294 pagantes
Verdão 1 x 1 Palmeiras – 11.442 pagantes
Verdão 1 x 2 RB Bragantino – 11.199 pagantes
Verdão 1 x 1 Atlético-MG – 8.329 pagantes
Verdão 1 x 0 Santos – 9.538 pagantes
Média: 10.471 pagantes, por jogo

Leia Mais: