Cadê, o meu Goiás?

foto wanderson

Bem, fiquei um bom tempo sem me expressar pelo nosso verdão, mas devido ao que venho acompanhando vem me deixando bastante preocupado. 

O que esta acontecendo com o nosso Goiás? Hoje vejo um Goiás completamente diferente daquele goias com garra, determinação, aquele Goiás que em vespera de jogo contra o Vila Nova se mostrava com vontade, poderia ate perde, sim normal no futebol, mas perdia com garra e vontade. Hoje se ve no goais e um time sem vontade, um time que não conhece a rivalidade regional, um elenco que não sabe a tradição de camisa do Goias, uma diretoria que muitos deles conhecem essa tradição mas não conseguem passar para o elenco. Sabe porque? 

Porque hoje essa atual diretoria de alguns anos pra ca so tem um objetivo, patrimonio e receita, futebol ficou em segundo plano, por isso hoje o goias esta em uma segunda divisão.

Me aponte um dirigente hoje no Goiás que tem o respeito dos jogadores, apenas um, Sergio Rassi? Com aquela educação e sua formação de um grande medico renomado na cidade?  Seus vices? Quem são seus vices? Diretor de futebol? Qual diretor o que se acha acima do bem e do mal que se acha o melhor dos melhores que não aceita criticas? Bem temos os conselheiros antigos do clube que estão a anos dentro do Goias não!? Esses so sabem tirar  fotos com a onça morta, so aparecem em festas e comemorações, na epoca ruim some todos, espera ai, temos o maior dirigente do Goiás esporte clube, o general, supra sumo do verde, sr. HAILE PINHEIRO, aquele que entrava no vestiario e dava safanão  em jogador e mandava jogador 

virar homem e honra as calçcas que vestiam e principalmente a nossa camisa esmeraldina,  hoje, hoje  Haile não da safanão nem em mosca, hoje o único respeito que jogadores tem com  ele  e a idade, nada mais do que isso.

Infelizmente meus amigos, não tenho bons presentimentos para essa semi final, tomara que  eu esteja errado e que nos esteja nessta final de goiano de 2016. Infelizmente enquanto não 

aparecer um dirigente daquilo VERDE, não precisa ser roxo, tem que ser verde, não chegaremos em lugar nenhum,  hoje o goias parece mais a academia brasilieira de letras,  apenas intelectuais, que de futebol entende muito pouco, ou quase nada, precisamos de um  dirigente linha dura, que jogadores tenham respeito e medo!!  E não pessoas simpaticas e  meigas.

Nossa torcida tem uma parcela de culpa, aceita tudo muito calado, desconfiada e preocupada,  mas sem reagir, cobrar, e ate mesmo se impor, a culpa e da torcida? Não!! Mas ela como todas  as torcidas em todo o mundo tem um papel importante, não so nas arquibancadas, mas tambem no dia a dia de um clube. 

Então faço um apelo aos dirigentes,  conselheiros , socios e torcida do Goiás, resgate essa  historia e tradição de nosso clube, não deixe morrer, porque essa raça, vibração e camisa esta  a cada ano ficando para tras.

Jogador não tem que ter respeito por diretores e por torcida, tem que ter medo!!
So assim o time e nossa camisa sera respeitada.