Calaça, brilha e Anapolina larga na frente

Anapolina e Goiás fizeram um bom jogo e movimentado na tarde deste domingo no estadio Jonas Duarte, melhor para a Rubra que contou com uma atuação destacada de Rodrigo Calaça, e saiu vitoriosa no primeiro duelo.

Jogo eletrizante e vitoria da “Xata” no primeiro tempo.

Querendo confirmar a condição de mandante a Anapolina começou com tudo e, por pouco, não abriu o placar. Aos três minutos o lateral Marquinhos acertou o travessão de Marcelo Rangel, dominando as ações no meio campo a “Xata” teve outra ótima chance após Esquerdinha receber e dominar com estilo dentro da grande área e bater por cima.

Aos poucos, o Goiás equilibrou o jogo e teve uma grande chance aos 34 minutos, Lucão foi derrubado na área, e o árbitro Eduardo Tomaz assinalou pênalti, Giovanni cobrou a meia altura, Rodrigo Calaça defendeu e, no contra-ataque, boa trama de passes da equipe da Anapolina, Esquerdinha encontrou Vítor Xavier na grande área 1 a 0 para a Rubra.

O gol acordou a equipe Esmeraldina, que partiu em busca do empate e teve duas chances de igualar o marcador ambas com Giovanni a primeira aos 38 minutos em um bom chute de fora da área, Rodrigo Calaça espalmou e a defessa afastou o perigo, aos 39 o mesmo recebeu livre na entrada da grande área e caprichosamente a o bola explodiu no travessão, terminando assim o primeiro tempo.

Equilíbrio e gols no segundo tempo.

Atrás no marcador o Goiás começou a segunda etapa em cima e buscando o empate logo no primeiro minuto Maranhão escapou pela esquerda e cruzou na área porém ninguém aproveitou, no lance seguinte Alex Silva ajeitou ara Jefferson que de três dedos bateu de primeira a bola passou tirando tinta do poste direito de Rodrigo Calaça.

Com a vantagem no marcador a Anapolina, deixava o Goiás com a posse de bola e arriscava nos contra-ataques, e em uma escapada de Esquerdinha pelo meio, encontrou Vitor Xavier na grande área que limpou Alex Silva e bateu cruzado a bola bateu no braço de David Duarte, pênalti para Rubra, na cobrança Marquinhos deslocou Marcelo Rangel e fez o segundo.

Em busca de descontar a grande vantagem da “Xata”, Helio dos Anjos, mandou a campo Tiago Luís no lugar do apagado Carlos Eduardo, a alteração fez efeito, em jogada iniciada por Tiago Luís, Léo Sena achou Maranhão livre na grande área e com categoria tocou na saída de Rodrigo Calaça 2 a 1, na sequencia Giovanni arriscou de fora e novamente Calaça defendeu, o Goiás  continuava arriscando chutes de média distancia mas Rodrigo Calaça em tarde inspirada defendia todas.

Os minutos finais foram de total pressão da equipe Esmeraldina, e na base do tudo ou nada Helio dos Anjos mandou a campo Junior Viçosa no lugar de Léo Sena, com a vantagem a Rubra cadenciava as jogadas só esperando o apito final, o Goiás ainda teve uma boa chance em cobrança de falta de Tiago Luís mas novamente Calaça defendeu, terminando assim a primeira partida das semifinais.

Com o resultado o Goiás necessita de uma vitoria por dois gols de diferença para avançar diretamente as finais, em caso de vitória esmeraldina por diferença mínima a decisão irá para cobrança de penaltis, a Anapolina joga pelo empata para avançar pela quarta vez na sua história a final do Campeonato Goiano.