Campanha do Goiás no segundo turno explica situação do time no Brasileirão; veja os números

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Atlético-MG venceu o Goiás por 2 a 1, na Arena MRV, subiu na tabela e complicou o adversário no Brasileirão.

O Goiás não só carregou a lanterna do returno, como também deixou uma posição confortável no meio da tabela e entrou na zona de rebaixamento: 2º colocado, 18º, 35º pontos.

Na segunda rodada, o Goiás disputou sete partidas, na ordem: empate em 1 a 1 com o Atlético em casa, empate em 1 a 1 fora com o Corinthians, empate em 0 a 0 com o Internacional em casa e empate em 1 a 1 fora. Perdeu por 0 para o Palmeiras. Empate em 0 a 0 com o Flamengo em casa, empate em 1 a 1 com o Botafogo fora de casa e derrota em casa por 6 a 4 para o Bahia. Ganhou do São Paulo por 3×0 , logo depois empatou com o Cuiabá em 1×1 , depois perdeu para o Fluminense por 5×3 , depois desse jogo empatou com o Vasco por 1×1 , depois dessa partida perdeu para o Red Bull Bragantino em casa por 2×0 , depois perdeu fora de casa para o Coritiba por 1×0 , logo após esse jogo recebeu o Santos dentro de casa e sofreu a derrota por 1×0.

Com a derrota para o Atlético-Mg o Goiás cada vez mais ameaçado pela queda à Série B, com 92% de risco de cair, segundo o departamento de estatísticas de futebol da UFMG

Goiás só volta a jogar depois da Data Fifa , o adversário será o Cruzeiro no dia 27 , os últimos jogos do Esmeraldina tornam uma missão cada vez mais difícil para escapar da zona.