Não há dúvidas, o torcedor do Goiás está carente de nomes que resolvam. Bastaram duas derrotas para adversários com orçamento muito maiores, para que parte da torcida clamasse por um jogador que está parado há quase um ano, fora do peso e com histórico de problemas emocionais (não ignorando o fato da inatividade por doping). Claro que a responsabilidade da possível contratação do Walter não é da torcida, e sim do departamento de futebol do Goiás. Mas, há departamento de futebol no Goiás Esporte Clube?

Contratações em sequência de jogadores sem sequência, ou com números totalmente inexpressivos, escancaram que Tulio Lustosa não tem conhecimento de futebol algum ou não tem autonomia alguma (vide Jair Ventura), e está sendo o bode expiatório perfeito para os superiores montarem um elenco baseado em preço, não em valor. Kayke, nosso centro-avante titular, está há mais de 18 meses sem marcar um único gol. Daniel Guedes não conseguiu sequência no Santos em 2018 e início de 2019. Sem contar com os que já estavam por aqui, como Marlone e Vaz, sempre questionado por onde passam. Tadeu é um ponto fora da curva, e mostrou que contratação baseada em indicadores é o caminho mais coerente na construção de um elenco pelo menos razoável.

Enquanto isso, somos bombardeados por desculpas nas rádios. “O Mercado está muito doido”, “jogador não quis vir” e assim o repertório vai aumentando. Na contramão, nossos adversários na briga contra o rebaixamento (essa infelizmente é a realidade do nosso time) conseguem contratações de jogadores que ao menos foram titulares em 2018. Fortaleza leva, por empréstimo junto ao Corinthians, o bom atacante André Luiz. Thiago Galhardo se juntou ao elenco do Ceará, que já havia contratado o bom lateral esquerdo Carleto.

Não acredito que Copete viria resolver nossos problemas, principalmente se basearmos nos números recentes, mas ao menos trás mais qualidade e velocidade ao jogo agudo necessário no estilo reativo adotado pelo Claudinei. Segundo o repórter André Rodrigues, a proposta já está nas mãos do Santos, agora cabe à aqueles que negociam colocar à disposição as armas pra tornar ao atleta a vinda dele atrativa. Precisamos disso para trazer nomes que diminua a carência da torcida e principalmente a deficiência técnica da equipe.

O último ano bom do atacante preferido pelos mais carentes torcedores foi em 2013 no Goiás. Após isso, passagens conturbadas e bem aquém de qualidades técnicas por Fluminense, Atlético, CSA, Paysandu e no próprio Goiás, sucedido por inúmeros atos de desrespeito ao clube, como comemorações contra nosso time, áudios, brigas. Precisamos de peças melhores do que temos hoje, mas contratar Walter é colocar o departamento de futebol para assinar um atestado de incompetência. É dizer a torcida: Não somos capazes de fazer algo bom para o Goiás.

lucas
lucas
Autônomo , pai e esposo apaixonado pelo Goiás.

20 Comments

  1. Avatar João Paulo Martins disse:

    Walter Gordo, é melhor que todos jogadores magros que estão no elenco atual.

  2. Avatar PEDRO disse:

    Patética essa volta do Walter. Que diretoria mais sem criatividade e com.pensamentos pequenos e medíocres. Por isso nenhum.trabalho se fortifica. Nunca entendi muito bem a recusa do Ney Franco de não continuar, porém diante de tudo que estamos vivenciando agora consigo entender bem. Infelizmente o amadorismo impera .

  3. Avatar GLEIDMAR VIEIRA ALVES disse:

    Putzzz!
    Perfeito seu texto Lucas, somo um clube com orçamento mediano e de boa estrutura, mas é isso e mais nada, nossos diretores (gostaria que fossem gestores) são um bando de puxa saco e só, vamos ficar na parte de baixo da tabela até mais da metade do campeonato e pro final virão o desespero por parte deles em gastar milhões pra não sermos rebaixados ao final do ano, esse filme já vimos e tende a se repetir enquanto o senhor todo poderoso estiver dando as cartas no clube.
    #WalterExjogador
    #ForaHP
    #ForaLustosa

  4. Avatar Igor disse:

    #voltatufaow18!!!!!!

  5. Avatar Joao (refugolandia-MT disse:

    Traga tbm o ex-imperador kkkkk aí o trem fica bao.

  6. Avatar Marcus Vinicius disse:

    Torcedor tem a memória curta mesmo, já esqueceram como foi a ultima passagem dele por aqui e como foi a atuação nos outros times que ele jogou e olha que ele estava jogando serie B.
    Se ele voltar mesmo pode ate queimar a minha língua, eu torço para que isso aconteça, porém é muito difícil isso acontecer, ele já não tem os seus 23 anos antes, muito tempo parado, sinceramente essa contratação assina o atestado de incompetência dessa diretoria, atestado de mesmice.
    Estão pensando em fazer um contrato por produtividade, como será que os outros jogadores vão reagir quanto a isso???
    Se a diretoria fosse mais ousada e quisesse montar um time de verdade poderia ir no Grêmio no começo do ano o André estava encostado era a 3° opção, no Palmeiras tem o lateral/volante Jean, o meia Guerra e entre outros, no São Paulo tem o Nenê, e tem esses outros jogadores que o Lucas mencionou no texto, ai me renova com Gilberto, João Afonso, traz Brenner, Brandão, Kayke…..
    Enquanto não mudar o modo de gerir essa instituição não vai passar disso, os treinadores considerados cascudos não vem para cá porque aqui não tem ambição de nada, participar por participar se não cair pega uma sulamericana, exemplo recente tivemos aqui o Ney Franco nem quis a proposta para renovar e hoje esta na Chape, o Luxemburgo foi outro e agora assina com o Vasco.
    Acorda diretoria para de se gabar que esta na serie A, que tem dinheiro em caixa, que tem estrutura isso não ganha titulo, e monte um time de verdade para que esse time volte a brilhar como um dia já brilhou.

  7. Avatar Rodrigo Prego disse:

    A incompetência dessa diretoria e do “grande” HP é ilimutada!! Inacreditável. Vamos em frente…

  8. Avatar Carlos Antônio de Souza disse:

    Corrigindo: (…) Quando o falecido jogador Bill bola branca receber no além tumulo, o também folclórico e gozador HP, vai ser um festão danado de bão sô!!!

  9. Avatar Carlos Antônio de Souza disse:

    Michael jogava no terrão em troca de cigarro e cerveja… e olha que moleque corria por todos no time.. quanto será que um bom time do futebol amador pagaria por Walter Gordo???

    Isso é mais um deboche do Velho HP!!!

    Isso é só mais uma avacalhação de um milionário excêntrico em final de vida!!!

    O velho HP deve estar se vangloriando por ter tanto poder.

    Como deve ser difícil ser puxa saco de um velho milhionário excêntrico…

    Quando o falecido jogador goleador Bill bola branca, receber no além túmulo mais um folclore do futebol goiano, com certeza vai ser um festão danado de não sô!!!

  10. Avatar Carlos Antônio de Souza disse:

    Gordo tanto tempo parado… sujeito sem personalidade…

    Só uma das várias palhaçadas do Walter gordo:

    “no ano passado, Walter gordo foi preso em Maceió por ameaçar com um revolver de brinquedo, um eletricista da empresa de energia do estado, que estava suspendendo o fornecimento da sua residência, por falta de pagamento.”

    Esse é o tipo de sujeito que estão contratando…um cabra desse tem personalidade para emagrecer?

    É… o velho HP e seus puxa sacos são a verdadeira comédia do futebol brasileiro!!!

  11. Avatar Luciano disse:

    Goiás precisa de centroavante que tenha velocidade e habilidade pra driblar zagueiros (bem preparados da A) e fazer gol. E saber cabecear pra baixo e no contrapé no meio de 2 bons zagueiros. Senão é jogar dinheiro fora. Pois Goiás não pode jogar ofensivamente direto senão será rebaixado fácil. Centroavante precisa fazer pivô, porém tem que saber jogar com mais adversários do que companheiros.
    Esses torcedores que querem a volta do Walter não entendem porra nenhuma de futebol. E ainda falam que Walter joga mais que os 3 juntos. Semi-analfabetismo é foda. Walter com 30 anos não tem mobilidade alguma, mesmo com 80kg. O cara ainda tem mais de 90kg. É mais do que ex-Atleta.
    Aí vem os manés da diretoria e fazem merda.
    Parabens ao conteúdo da reportagem.
    Vou entrar na onda… Estou indicando pra diretoria do Goiás o Evair, Dill, Baltazar e o finado Fernandão…

  12. Avatar Márcio Rosa disse:

    Mas o Walter nao está suspenso por punição relativa à doping? Ou ele já cumpriu ? Alguém sabe me dizer isso? Outra coisa é a seguinte: todos estão pensando que vai jogar aquele Walter de 2012 que tinha 23 anos, hoje o cara tem 30 anos e se fizer uma avaliação no geral, o único time que ele teve boa produtividade foi o Goiás, não conseguiu se firmar no fluminense do então técnico Renato Gaúcho e a partir daí virou cigano, sem grandes referências. Essa diretoria medíocre está brincando de série A.

  13. Walterror com 200 kg joga mais que Marlone,Giovane Augusto,Brandão,Caique e Breneer juntos . Diretoria incompetente .

  14. Avatar Thiago disse:

    Mais um renegado no meio de tantos q foram contratados esse ano, mais um q nao vai resolver nada como os que foram contratados esse ano, e o mais triste é ver q tem muitos “torcedores” que aplaudem um ex jogador desse. A gente reclama mais o goias é a cara de grande parte de seus “torcedores”

  15. Avatar Onofre disse:

    Torcer é totalmente emocional e irracional, a torcida gosta do gordo e o gordo sabe fazer gol… contrata logo, o futebol brasileiro está em decadência! #Voltawalter

  16. Avatar YGOR BERNARDES OLIVEIRA disse:

    #voltawalterror

  17. Avatar Fábio Queiroz disse:

    Também acho que o Walter pode ajudar o Goiás, ele está por baixo, não é um jogador velho, precisa se reerguer no futebol, sua carreira está manchada por inúmeras falhas infantis, parece que agora casado a sua esposa está colocando ele nas redias, por fim como vai manter sua esposa e filhos se não está empregado e ganhando o suficiente para se manter.

    • Avatar Lucas Batista disse:

      Meu caro, esse é o comentário mais triste que eu li até o momento.
      O Goiás precisar de um jogador recheado de deficiências físicas, emocionais e de conduta mostra que estamos menor a cada dia, na sua percepção é claro.

  18. Avatar Carlos Antônio de Souza disse:

    Parabéns Lucas!!!

    Ótimo texto!!!

    Você falou tudo!!!

  19. Avatar V. Mariano disse:

    Tenho certeza, tufão focado e perdendo peso do jeito que está nos últimos meses, pode juntar todos os atacantes do Goiás que não joga a metade do walter, acho que merece outra chance. #voltatufão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!