CBF bate o martelo sobre o início do Brasileirão

Foto: Divulgação




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.A CBF já começa a estipular a retomada do Brasileirão Série A. Segundo o jornalista Wanderley Nogueira, do grupo Jovem Pan, com os protocolos de saúde e de segurança quase definidos, a entidade planeja que a competição retorne no dia 15 de agosto, logo após a definição dos estaduais pelo país. O Brasileirão pode ser estendido até o mês de janeiro e pode contar com intervalo dos jogos de dois dias.

A CBF entende que no mês de agosto, o pico da Covid-19 já terá passado e as atividades poderão retomar, bem como a Copa do Brasil. “De acordo com a OMS, o pico da pandemia em um país está sempre entre a 20ª e a 30ª semana após a confirmação do primeiro caso. Se o Campeonato Brasileiro começar no dia 15 de agosto, já estará fora do período crítico”, explicou o jornalista da Jovem Pan.

As demais competições internacionais, como a Libertadores e a Copa Sul-Americana dependem do aval da CONMEBOL e deve tomar como base, a situação que cada país da América do Sul se encontra em relação à pandemia do novo coronavírus.

Na Europa, as principais ligas nacionais, já começam a retomar as suas atividades. A liga alemã foi a primeira a retomar as suas atividades, ainda no mês de maio. A liga italiana e a liga espanhola também já retomaram as suas atividades. Amanhã (17), a liga inglesa também será retomada. Das cinco principais ligas nacionais da Europa, apenas a liga francesa, encerrou as suas atividades e teve o PSG como campeão.