A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou um ofício aos clubes participantes das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro questionando se são favoráveis ou não à paralisação das respectivas competições em virtude das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. O Governo Federal já se mostrou favorável a paralisação.

CBF consulta clubes

O texto enviado ao clubes foi assinado por Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, que pediu urgência na resposta. Nesta semana trouxemos aqui no Esmeraldino.com que o Ministro dos Esportes, André Fufuca, solicitou a paralisação das competições do futebol brasileiro por conta dos problemas enfrentados pela população e pelos clubes gaúchos.
Os grupos que formam a Liga Forte Futebol (Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Botafogo, Coritiba, Goiás, Fortaleza, América-MG Cuiabá, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Juventude, Atlético-GO, Criciúma, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR) devem se se manifestar na segunda-feira que são favoráveis à paralisação.

Toda decisão com relação a uma competição – começar, ter, suspender, prorrogar, adiar -, a CBF vai discutir de maneira conjunta com os clubes. O poder da CBF não é um poder supremo e absoluto. É um poder limitado (…) A gente respeita muito todos os segmentos do Governo, porém toda a construção do futebol brasileiro está num Conselho Técnico de clubes, isso envolve todas as competições – disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Leia Mais:
- Após ação do Goiás, Vila Nova é multado
- Esmeraldino.com: Parceria com Google, Amazon, Terra, Meta e credenciamento junto à CBF; conheça a nova cara do projeto
- Jogador deixa o Goiás e encaminha acerto com clube da Série C
- Goiás apresenta balanço financeiro de 2023 com maior superávit da história; confira os números
- Rossi e Romeo Benítez: Diretor explica motivo das negociações não terem se concretizado
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.

