CBF descarta mudar fórmula do Brasileirão e opina sobre adequar calendário ao europeu

Goiás
Foto: Divulgação/CBF




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.Em entrevista para a Rádio Bandeirantes-RS, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, voltou a falar sobre as mudanças no futebol brasileiro por conta da pandemia do Covid-19. O dirigente descartou mudar a fórmula do Brasileirão 2020, que está de pontos corridos para voltar a ser mata-mata.

“A mudança de fórmula do Campeonato Brasileiro está descartada. O desejo nosso, expresso pelo presidente Caboclo, é que a gente possa encontrar datas para os estaduais serem encerrados”, complementou o secretário-geral.

Para solucionar o problema de datas, chegou a ser especulado sobre adequar o calendário brasileiro com o europeu igual acontece com outros países. Na opinião de Feldman, também mostra que a CBF é contra esta medida e explicou o motivo em sua resposta.

“Não existe a possibilidade do calendário do futebol brasileiro ser adequado ao do futebol europeu”, declarou o Secretário Geral da CBF.

Na mesma entrevista, Walter deixou claro que a previsão da entidade máxima do futebol brasileiro é que as atividades retornen entre maio e junho. De acordo com Feldman, trata-se de um prognóstico, que pode mudar dependendo da epidemia do Covid-19, caso se propague no país.