CBF e Governo Federal preparam assinatura para flexibilização do retorno ao futebol; veja mais

Goiás
Foto: Adriano Machado/Reuters




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.A CBF juntamente com o Governo Federal, preparam a assinatura de uma MP (Medida Provisória), para esta semana. A nova MP permite que o futebol no Brasil seja flexibilizado e que retome as suas atividades aos poucos. O documento foi redigido para tentar ajudar os clubes que perderam faturamento diante da paralisação das competições, devido à pandemia do novo coronavírus.

Entre as novas medidas propostas pelo documento, está a possibilidade de renovar o contrato com os jogadores em no mínimo 30 dias. Anteriormente, com a Lei Pelé, a renovação mínima era de 90 dias. A intenção do Presidente Jair Bolsonaro, juntamente com a CBF e a Câmara dos Deputados, é facilitar o retorno de todas as equipes, inclusive as equipes menores, que não possuem grande faturamento.

Essa proposta também interessa às federações, que podem retomar as suas competições regionais e estaduais o quanto antes. O Presidente do país, Jair Bolsonaro, convidou o Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim e o volante do Palmeiras, Felipe Melo para o evento de assinatura nesta quarta-feira (17), porém o documento não foi assinado e Bolsonaro, aguarda nova atualização do documento, que deve passar novamente pela Câmara dos Deputados, antes de ser sancionada e assinada pelo Presidente.