CBF explica estratégia para escolher os locais para a retomada dos torneios nacionais

Foto: Divulgação/Site CBF




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.Em entrevista para o canal da TV Gazeta, no programa Mesa Redonda, o secretário-geral da CBF, Walter Feldmann, explicou quais serão os próximos passos da CBF para a escolha do local dos jogos de todas as divisões nacionais em agosto. Principalmente, na retomada da Copa do Brasil.

“Nós estamos nessa fase de preparação. Anunciamos a data, o calendário ainda parcial, com as competições mais importantes, agora a tabela. Daqui a pouco a gente anuncia os locais, até porque ainda precisamos a autorização dos órgãos de saúde das cidades e dos estados”, declarou.

Por fim, o dirigente deixou claro que a CBF teve muito receio para a retomada do futebol e explicou o seu ponto de vista com relação ao assunto. Na análise de Walter Feldmann, a flexibilização é mínima.

“Tivemos muito receio de apresentar a data, mas os clubes disseram: ‘Olha, tem que ter uma data, gostaríamos de ter um planejamento’. E tem esse conflito entre as finais dos estaduais e o início do Brasileirão. A nossa flexibilidade é mínima, mas para as finais nós encontraremos um caminho de tal forma que a final do campeonato estadual seja prioritária em relação a qualquer jogo do Campeonato Brasileiro”, disse Feldman.