CBF pede 40 pessoas por delegação em estádios e mantém VAR para jogos

Foto: Divulgação/Site Oficial da CBF




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.A CBF ainda organiza um novo formato para as competições, com novo calendário e um protocolo de segurança e sanitário para a realização das partidas. Entre as propostas discutidas pela entidade, a que vem chamando atenção é o limite estipulado de 40 pessoas para cada delegação em partidas do Brasileirão e da Copa do Brasil. Além dessa nova medida, os times deverão usar máscaras e ficar no vestiário até 40 minutos.

O protocolo elaborado pela CBF, vem sendo organizado desde o mês de abril e toma como base, o protocolo alemão. Por lá, inclusive, a Bundesliga, a principal liga profissional do país, já retomou há duas semanas e foi a principal liga a decretar o retorno do futebol até o momento. Outras ligas, como a Premier League, da Inglaterra e La Liga, da Espanha, já sugerem um breve retorno.

A CBF também afirma que será responsabilidade de cada clube, o cumprimento das novas medidas, como: medição de temperatura, uso de máscaras, aquecimento em grupos e o tempo reduzido de se manter no vestiário. Com relação à arbitragem, a entidade afirmou que será dever da Comissão de Arbitragem da CBF, fazer o inquérito epidemiológico para credenciamento da arbitragem. O VAR será mantido nessa temporada, respeitando o protocolo de segurança e sanitário.

As entrevistas também serão à distância, o número de câmeras nos estádios será reduzida e os narradores e comentaristas das emissoras de TV e Rádio deverão respeitar a distância mínima de 2 metros. As entrevistas coletivas serão realizadas virtualmente, operadas pelos assessores de imprensa dos times, já as entrevistas in-loco, os jogadores falarão por meio de microfones pendurados, cenas comuns nas primeiras partidas do retorno da liga alemã.