CBF promete novidades para a disputa da Série A do Brasileirão de 2021

Mesmo com o Brasileirão 2020 em sua reta final, que foi atrasado por causa da pandemia do Covid-19, mas a CBF já se prepara para uma novidade importante visando a próxima edição do Campeonato Brasileiro que está por vir nesta temporada de 2021. A informação foi divulgado pelo torcedores.com

A primeira delas será com relação ao árbitro de vídeo, que para a competição de 2021, a entidade vai concentrar num único espaço o trabalho da equipe de árbitros de vídeo no país. O que seria a Central do VAR e terá uma sede no Rio de Janeiro e com equipes de arbitragem, que atualmente ficam em cabines nos estádios, passarão a atuar neste local.

Para que não tenha atraso nas decisões de campo, o que seria possível uma avaliação do quadro de arbitragem de vídeo e serão instalados cabos de fibra ótica em todos os estádios que receberão os confrontos da competição nacional.

Por fim, a ideia da CBF segundo o ge.com é criar um grupo de elite com árbitros para trabalhar somente no VAR e sem participação no campo como vem acontecendo nos últimos dois anos.