CBF quer aval do Ministério da Saúde antes de definir a retomada do futebol

Foto: André Durão/ Globo Esporte.com




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para definir o futuro das competições de futebol, deseja o aval do Ministério da Saúde, é o que diz uma matéria do Jornal Correio do Povo. A entidade deve criar um guia, indicando o distanciamento social, os formatos dos treinos, regras de convívios, como serão os alojamentos, além de cuidados realizados nas viagens.

O Governo do país juntamente com a entidade, já entraram em contato com a comunidade de médicos pelo país, para tentar solucionar o problema e criar um novo protocolo médico, afim de evitar o contágio direto entre os atletas, a comissão técnica e os demais funcionários dos clubes. A CBF quer que os treinamentos retornem nas próximas semanas, garantindo segurança para todos os envolvidos.

A CBF irá bancar todos os custos para a produção do novo protocolo e o contato com os médicos pelo país. O protocolo médico, deve tomar como base protocolos já seguidos em outros países, como, Alemanha, Espanha, Portugal e China, que sofreram com o coronavírus antes do Brasil.

Além da participação da CBF, o Ministério da Saúde, também terá grande importância para o desenvolvimento do protocolo. As atividades do Futebol no país só retornarão, com o consentimento do Ministério da Saúde. A CBF cogitou o retorno dos estaduais para o dia 17 de maio (domingo), porém vários clubes pelo país rejeitaram a proposta da entidade, pois os casos de Covid-19 vem se expandindo com grande força pelo Brasil.