CBF recebe inscrições para a disputa do e-Brasilerão; veja formato do torneio

Goiás
Foto: Divulgação/CBF




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.Até o próximo dia 15 de maio, a CBF vai receber as inscrições para a disputa do e-Brasileirão 2020, o maior campeonato de futebol virtual do Brasil. Nesses times deverão participar vários clubes de futebol que fazem parte, até mesmo de outras divisões

Com isso, as inscrições para a disputa da competição de games, que iniciaram no último dia 28 de abril e vai até a próxima quinzena do mês de maio, podem ser feitas pelo site especial criado para o torneio. www.cbf.com.br/ebrasileirao.

Para este ano, o torneio foi ampliado e compreenderá qem quatro fases, sendo que as três primeiras são on-line. Já o campeão receberá o troféu e uma premiação de R$ 20 mil.

Com isso, o e-Brasileirão 2020 é disputado no PES, pela plataforma Playstation4. Com isso, a expectativa é de quebrar o número de inscritos, que no ano passado teve mais de 24 mil participantes.

Confira, o formato do torneio:

Primeira Fase (on-line)
Seletiva com todos os inscritos. Os 32 melhores de cada clube se classificam.

Segunda Fase (on-line)
Jogos eliminatórios para definição do representante de cada um dos 20 clubes, que receberão medalha pela conquista.

Terceira Fase (on-line e presencial)
Cada um dos 20 representantes disputará 19 rodadas de pontos corridos, sendo 18 rodadas disputadas online e a 19ª disputada presencialmente, na sede da CBF. Os oito melhores classificados passarão para as oitavas de final.

Final (presencial)
Os oito melhores classificados disputarão as quartas de final, na sede da CBF. Na sequência, serão realizadas as semifinais e a final.