CBF: STJD nega pedido de Ednaldo Rodrigues para voltar à presidência

CBF
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Maria Thereza de Assis Moura, negou nesta quarta-feira (13) o pedido de Ednaldo Rodrigues para retornar à presidência da CBF. Ele foi afastado do cargo no fim da semana passada, por decisão do TJ-RJ. A Justiça determinou que o presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), José Perdiz de Jesus, assuma como interventor e convoque eleições em 30 dias úteis, a contar de 11 de dezembro.

Ednaldo não voltará para presidência da CBF

CBF
Ednaldo Rodrigues foi destituído da presidência da CBF -Foto: Lucas Figueiredo

Os advogados de Ednaldo solicitaram ao STJ a “suspensão de liminar e sentença” e o caso foi distribuído para a ministra presidente do Tribunal. Uma das alegações no pedido era de que a CBF poderia ser suspensa pela Fifa, que não permite interferência da Justiça comum em seus filiados, o que poderia gerar dano financeiro incalculável à confederação e aos clubes brasileiros.

Na decisão protocolada às 9h10 desta quarta, o pedido foi considerado “não conhecido”, o que em termos jurídicos significa que falta ao recurso um requisito de admissibilidade. José Perdiz de Jesus comunicou na terça-feira (12) que se afastou do cargo no Tribunal para assumir como interventor da CBF. Perdiz vai coordenar o processo eleitoral e o pagamento das despesas corriqueiras que permitam o funcionamento da CBF, como salários e afins.

Leia Mais: