CBF toma atitude importante com relação aos testes de Covid-19 aos clubes

Foto: DIvulgação/Site Oficial Goiás




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.A CBF tomou uma atitude importante neste mês de agosto, com relação aos testes de Covid-19 que são feitos em todos os jogadores de todos os clubes da Série A até a Série D. Antes, o protocolo exigia que fossem feitos testes em 23 atletas, agora serão em todos os jogadores de cada time, momentos antes de cada partida.

Com isso, os resultados dos testes deverão ser enviados para a CBF um dia antes de cada começo dos jogos pelo time mandante e até doze horas antes da viagem pelo clube visitante. A mudança aconteceu, após os erros nos protocolos feitos pelos laboratórios do Albert Einstein em jogos da Série A, B e C.

Durante a nota, a confederação máxima de futebol brasileiro deixou claro que resolveu modificar as suas diretrizes para oferecer uma maior segurança aos clubes e também atletas. Agora, cada clube poderá fechar com o seu laboratório particular para a realização dos exames de Covid-19.

Com essa iniciativa, os times da Série A, B e já estão sendo utilizados as novas medidas. Ainda mais na hora de enviar à CBF antes de cada jogo oficial pelo seu time.