CBF volta a dar o seu veredito sobre o formato da Série A do Brasileirão; veja atualização

Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.A CBF volta a afirmar que o Brasileirão Série A deve iniciar mesmo no dia 9 de agosto. O Brasileirão Série B deve iniciar um dia antes, no dia 8 de agosto. Ambas as competições devem durar até o mês de fevereiro de 2021, com o formato mantido em 38 rodadas, divididos em jogos de ida e volta ou turno e returno, em pontos corridos. A decisão da entidade vai de acordo com a proposta da CNC (Comissão Nacional de Clubes).

“A decisão foi tomada em reunião com a Comissão Nacional de Clubes, com a participação do presidente (da CBF) Rogério Caboclo. E sinalizou a data do dia 9 de agosto para o início da Série A e do dia 8 para a Série B. O desejo da CBF é cumprir integralmente o calendário, sem suspensão ou cancelamento”, comentou o secretário-geral da CBF, Walter Feldman.

Sobre a Copa do Brasil, que é uma incógnita, Feldman comentou que o calendário precisa estar de acordo com a CONMEBOL, antes de haver qualquer definição concreta. Lembrando que CONMEBOL ainda não definiu uma previsão para o retorno das suas competições. Sobre o calendário do futebol nacional, Feldman completou:

“Evidentemente, vamos adaptar as regras que foram colocadas para esta pandemia, limitando nosso tempo, com a necessidade de invadir o ano de 2021, provavelmente até fevereiro. Neste momento, sem redução do tempo entre as partidas, conseguimos cumprir esse calendário. E a aprovação foi praticamente unânime pelos clubes da A e da B de que, se houver necessidade, por recomendação das autoridades de saúde, eles têm o compromisso de se deslocar até as cidades onde a liberação para o jogo foi dada”, pontuou.