Já deixou de ser novidade as reclamações de torcedores do Goiás Esporte Clube quanto ao abuso de poder da Polícia Militar, tanto dentro do Estádio Hailé Pinheiro, quanto nas ruas da grande Goiânia. Dessa vez, as cenas de violência policial foram registradas em um terminal de ônibus, conhecido como Vera Cruz. As imagens são fortes e tomaram conta das redes sociais neste último final de semana.
Torcedores do Goiás são agredidos por policias militares

Um policial militar bateu o rosto de um torcedor do Goiás Esporte Clube contra uma viatura durante uma abordagem em um terminal de ônibus de Goiânia. Um vídeo mostra que, com a pancada, o vidro traseiro do carro chegou a quebrar. Durante a ação, outro torcedor ainda levou um chute nas partes íntimas. A situação ocorreu mesmo sem nenhum dos torcedores demonstrarem qualquer tipo de reação, ou até mesmo desrespeito.
Em nota, a Polícia Militar disse que, quando tomou conhecimento de “possíveis excessos” durante a abordagem, abriu um inquérito e um procedimento administrativo disciplinar para apurar as circunstâncias do fato. A situação aconteceu no sábado (9), dentro do dentro de Terminal Vera Cruz, data em que o time esmeraldino jogou contra o Athletico Paranaense e ganhou por 2 a 1, no Estádio da Serrinha, na capital. A partida foi pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A PM explicou ainda que a abordagem aconteceu durante um reforço policial nos terminais preparado para evitar crimes e vandalismo por parte de pessoas “infiltradas” nas torcidas organizadas. A corporação disse que faz esse trabalho em todos os terminais do transporte coletivo que recebem fluxo de torcedores em dias de jogos. A corporação esclarece que não compactua com qualquer desvio de conduta praticado por seus membros e que o caso será apurado com o rigor devido”, escreveu a PM em nota.
Confira a nota na íntegra
A propósito da solicitação de nota sobre o ocorrido no Terminal Vera Cruz, no dia 09 de julho de 2022, a Polícia Militar de Goiás informa o que segue: Foi planejado um reforço policial nos terminais com intuito de coibir crimes e vandalismo por parte de pessoas infiltradas nas torcidas organizadas dos clubes de futebol. Este trabalho é realizado em todos os terminais do transporte coletivo que recebem grande fluxo de torcedores nos momentos que antecedem os jogos e posteriores a eles. Tão logo a Polícia Militar tomou conhecimento de possíveis excessos e/ou irregularidades, determinou a abertura de Inquérito Policial Militar e de um Procedimento Administrativo Disciplinar para apurar as circunstâncias do fato. A corporação esclarece que não compactua com qualquer desvio de conduta praticado por seus membros e que o caso será apurado com o rigor devido.
Assista aos vídeos
Leia Mais:
- Goiás encaminha acerto com camisa 10 que está de saída do Cruzeiro
- Após oferta para deixar o Goiás, Pedro Raul bate o martelo e define seu futuro
- Não para! Mais um jogador do Goiás pode estar de saída do clube esmeraldino
- Goiás acerta a contratação de mais três reforços visando a sequência da temporada 2022
- Mais um! Jogador do Goiás recebe proposta e está de malas prontas para deixar o clube
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.