Champions League: Conheça os 5 técnicos que mais ganharam

As notícias sobre os técnicos da Champions League não poderiam ser melhores.

Muitos brasileiros já estão a apostar no Brasil o apostas24 em nomes como Carlo Ancelotti e Pep Guardiola, por exemplo, devido aos seus incríveis desempenhos em campo.

Carlo Ancelotti tornou-se o primeiro treinador a dirigir 200 jogos na UEFA Champions League, enquanto Pep Guardiola é o membro mais recente de outro clube exclusivo, depois de acumular uma centena de vitórias.

A seguir, confira os 5 técnicos que mais ganharam jogos na história para assistir aos jogos da Champions League com ainda mais emoção a partir de agora!

Carlo Ancelotti

Ancelotti encabeça a nossa lista dos 5 treinadores que mais ganharam títulos na história, com 114 vitórias de um total de 200 partidas dirigidas.

Carlo também lidera o ranking de técnicos com mais jogos dirigidos na principal competição de clubes da Europa desde que esta assumiu a sua forma atual, em 1992/93.

Ancelotti fez história na UEFA Champions League no emocionante empate por 3 a 3 do Real Madrid em casa com o Manchester City, na primeira rodada das quartas de final de 2023/24, tornando-se o primeiro treinador a dirigir 200 jogos na competição.

Os 200 jogos de Ancelotti foram disputados por oito clubes: o Chelsea, o AC Milan, o Juventus, o Bayern, o Parma, o Paris, o Nápoles e o Real Madrid.

Além de ser o treinador mais experiente da competição, ele também faz parte de um seleto grupo que conquistou a Liga dos Campeões como jogadores e treinadores, ao lado de Pep Guardiola, Zinédine Zidane e Frank Rijkaard.

Pep Guardiola

Guardiola teve mais um motivo para comemorar depois de o City ter derrotado o Real Madrid por 4-0 na segunda rodada das semifinais de 2022/23, com a conquista a garantir que treinador se tornasse o terceiro na história da UEFA Champions League a acumular um século de vitórias.

Os sucessos de Guardiola espalharam-se pelas três equipes que dirigiu na competição – Manchester City, Bayern e Barcelona – e apenas Ancelotti tem mais triunfos no seu nome.

Guardiola é, portanto, o segundo treinador mais ativo, com 109 vitórias de um total de 168 jogos dirigidos.

Alex Ferguson

Alex Ferguson é um técnico de futebol escocês mais conhecido por dirigir o Manchester United entre o ano de 1986 e o ano de 2013.

Ferguson levou o clube a mais de 30 títulos nacionais e internacionais, incluindo 13 campeonatos da Premier League, cinco vitórias na Copa da Football Association (FA) (1990, 1994, 1996, 1999 e 2004) e dois títulos da Champions League (1999 e 2008).

O esportista foi nomeado Técnico do Ano da Premier League em 11 ocasiões. Ele lançou volumes de autobiografia em 1999 e 2013. E, ainda, ganhou o título de “Sir” pela então rainha da Inglaterra Elizabeth II no ano de 1999.

Ao todo, durante toda a sua trajetória na Liga dos Campeões da Europa a liderar algumas das maiores promessas do futebol mundial, Alex Ferguson ganhou 102 de 190 jogos dirigidos no campeonato, o que o torna o terceiro lugar dessa lista.

Arsène Wenger

Arsène é o treinador de maior sucesso na história da FA Cup – venceu a competição em sete ocasiões. Seu triunfo em 2017 o levou a superar George Ramsey, do Aston Villa, que venceu seis vezes em 33 anos em ambos os lados da virada do século XX.

Os 22 anos de Arsène Wenger como técnico do Arsenal foram repletos de troféus, glórias e memórias, garantindo que ele criasse uma infinidade de fatos e estatísticas extraordinárias ao longo das temporadas.

Entre elas, contam-se três títulos da Premier League, sete FA Cup e 49 jogos sem perder como alguns dos números mais importantes do seu tempo. No entanto, ao vasculhar os livros dos recordes, há um número tão impressionante quanto esses em seu nome.

No total, de 178 jogos em que participou como técnico na Champions League, em 82 conseguiu fazer do seu time o vencedor. Isso faz dele o quarto lugar na lista dos técnicos que mais ganharam partidas na Liga dos Campeões.

José Mourinho

Se a torcida do São Paulo faz hoje tanto barulho nas redes sociais para que José Mourinho assuma o lugar de Carpini como técnico do clube, pode ser até que saibam do que vamos falar agora.

Afinal, o treinador português elenca a quinta posição da nossa lista de 5 técnicos que mais ganharam jogos na história da Champions League. De 145 partidas, em 77 ele venceu.