Chuva de gols! Goiás sai atrás, diminui o placar, mas não evita derrota para o Athletico; assista aos melhores momentos

Goiás
Foto: Fernando Lima

O Goiás Esporte Clube visitou o Athletico na tarde desta quarta-feira (02), na Arena da Baixada, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O Esmeraldino saiu de campo derrotado pelo placar de 3 a 2, com gols marcados por David Terans (duas vezes) e Alex Santana para os mandantes, enquanto que Yan Souto e Pedro Raul descontaram para o Verdão. Com o resultado, o Esmeraldino se mantém provisoriamente na 13ª colocação, com 43 pontos.

Resumo

Goiás
Foto: Fernando Lima

O jogo começou muito movimentado, com o Athletico avassalador para cima do Goiás. O Furacão abriu o placar com David Terans, de pênalti, após revisão do VAR em lance de Yan Souto em Vitor Roque. Logo em seguida, a vantagem rubro-negra aumentou com Alex Santana, que pegou a sobra na área e bateu colocado no canto de Tadeu. O Athletico não deixava o Verdão respirar e fez mais um após lindo passe pelo alto de Fernandinho para Terans cabecear às redes, abrindo 3 a 0 de vantagem. Porém, no fim da primeira etapa, quando os esmeraldinos já haviam desacreditado do jogo, o Verdão descontou com Yan Souto, que completou de cabeça o escanteio de Dadá Belmonte.

Na volta do intervalo, o Verdão foi para o tudo ou nada e colocou fogo no jogo. Bento escorregou na saída de bola, Marquinhos Gabriel aproveitou e tocou para Pedro Raul, que chutou rasteiro para marcar logo aos seis minutos. O time esmeraldino tentou pressionar, mas não conseguiu a igualdade. O Athletico recuou, mas assustou nos contra-ataques com uma bola na trave de Canobbio e outra no travessão de Vitor Roque. No fim, Marquinhos Gabriel e Pedro Raul tiveram chances claras de igualar o placar, mas mandaram pela linha de fundo.

Assista aos melhores momentos de Athletico 3×2 Goiás

Ficha Técnica

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 02 de novembro de 2022, quarta-feira
Horário: às 16h (de Brasília)

Arbitragem

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)

Gols e Cartões

Cartões amarelos: Fernandinho e Abner (CAP) Yan Souto (GOI)
GOLS:
Athletico-PR: Terans (aos 05′ do 1ºT e aos 28′ do 1ºT), Alex Santana (aos 12′ do 1ºT)
Goiás: Yan Souto (aos 39′ do 1ºT) e Pedro Raul (aos 05′ do 2ºT)

Escalações

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Fernandinho (Erick), Alex Santana (Léo Cittadini) e David Terans (Hugo Moura); Vitor Bueno (Canobbio), Vitinho (Abner) e Vítor Roque. Técnico: Paulo Turra.

GOIÁS: Tadeu; Yan Souto, Reynaldo e Caetano (Hugo); Diego, Auremir (Nicolas), Caio Vinícius (Luan Dias) e Apodi (Marquinhos Gabriel); Dadá Belmonte (Maguinho), Vinícius e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.

Leia Mais: