Cléber Reis, Arthur e mais: o que BOMBOU no mercado da bola do Goiás nesta segunda-feira

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/ GEC

O Goiás Esporte Clube voltou a chamar atenção no mercado da bola. O Esmeraldino está procurando jogadores para as posições que identificou ainda estarem carentes no elenco. Segundo uma fonte da nossa reportagem ligada a diretoria do clube, as prioridades para a diretoria nesse momento são as contratações de um lateral-esquerdo, um volante e um centroavante.

Na lateral-esquerda, o Goiás conta com o prata da casa Jefferson, que pode deixar o clube a qualquer momento, já que não vem atuando e dificilmente conseguiria recuperar seu prestígio no clube, devido as atuações ruins nas últimas temporadas. Quem vem atuando nessa posição é o jovem Hugo, que chegou nesse ano ao clube, mas que vem agradando até aqui com apresentações seguras.

Sendo assim, o clube sabe que hoje pode contar apenas com Hugo e que isso é um problema para um campeonato tão longo e desgastante como é a Série B do Brasileirão. Por isso a diretoria do Goiás se moveu e está em negociação com o lateral-esquerdo Arthur, do Brasil de Pelotas. As negociações estão evoluindo, mas o Brasil/RS já alertou que só irá liberar o jogador mediante pagamento da multa, que está acima dos R$ 100 mil.

Além das três posições apuradas pela nossa reportagem que interessam ao Goiás, o Verdão está atento a qualquer bom jogador que possa qualificar o elenco esmeraldino. Assim a diretoria do clube procurou o zagueiro Cléber Reis, de 30 anos, que atualmente está treinando em separado no Santos. O problema é que o Santos deseja a venda do jogador e o Goiás estaria interessado em fechar um empréstido com o defensor.

Nos próximos dias devemos ter atualizações sobre essas duas negociações. A que está mais próxima de um desfecho positivo é mesmo a do lateral Arthur. O jogador já disputou seis jogos pela Série B e caso disputasse à sétima, não poderia ir para outro clube da B. Com isso, o jogador pediu para não viajar enquanto resolve sua negociação com o Goiás.

Já Cléber Reis, demonstrou interesse em jogar pelo Goiás e afirma que o Santos está prejudicando sua carreira. Pelo lado do Santos, o clube afirma que o jogador está forçando uma saída e que ele não vem sendo relacionado por opção técnica dos treinadores que passaram pelo clube. Caso o Santos resolva “amolecer”, a negociação pode evoluir e Cléber pintar no Goiás. Nossa reportagem segue atenta e trará novidades em breve.