Clubes da Série B e A podem criar sindicato para negociar direitos de transmissões em conjunto

De acordo com a programação, alguns presidentes de clubes que disputam a Série A e B conversam em grupos de WhatsApp, a criação de uma frente de agremiações. A ideia é negociar em conjunto contratos de direitos de televisão.

Segundo o Jornal Folha de S.Paulo, a maior preocupação ficaria como a forma de arrecadação do sistema de transmissão do pay-per-view do grupo Globo e está em queda.

Os clubes negociam individualmente os contratos de TV do Campeonato Brasileiro desde o fim do Clube dos 13, em 2011. Cartolas ouvidos , no entanto, descartam ressuscitar o nome, até porque a forma de organização do grupo deve ser diferente. Eles consideram formar uma associação ou sindicato.

Pelo complemento da 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza visita o Athletico-PR, às 21h30 (horário de Brasília) na próxima quinta-feira, na capital paranaense. Para o confronto, o técnico Zé Ricardo deverá ter força máxima para o jogo.

O Leão do Pici perdeu uma posição e está na 15ª colocação com 22 pontos conquistados em vinte jogos realizados, com seis vitórias, quatro empates e dez revés no Campeonato Brasileiro. Com isso, o Tricolor quer a vitória para se afastar do Z-4.