Clubes reforçam desejo de Brasileirão com 38 rodadas, e CBF bate o martelo sobre o formato da edição

Goiás
Foto: Divulgação/CBF




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.De acordo com a publicação do site “Globo Esporte.com”, por enquanto não há nenhuma definição para quando os torneios voltarão a ser retomados para começar a jogar. Mesmo assim, clubes e a Confederação Brasileira de Futebol seguem destacando pontos de interesse e como pretendem lidar com essa crise por conta da pandemia pelo novo coronavírus.

Nesta terça-feira, em uma reunião por vídeo-conferência, entre o presidente do Corinthians com os demais clubes, concordaram que o Brasileirão deverá ter as 38 rodadas. Para a CBF, que concorda com a posição e não enxerga nenhuma necessidade de mudar o calendário nesta altura do campeonato.

Com isso, a CBF avalia o avanço das decisões, junto com os órgãos de saúde para definir o que fazer durante este mês. Para o presidente da CBF, Rogério Caboclo, que deixou claro que a entiade tem cenários estipulados para cada um dos meses do ano, a depender de quando será permitido a volta dos jogos de futebol.

A entidade do presidente da CBF também é garantir que os contratos dos jogadores com os times sejam cumpridos. Mesmo com o final de março, os times da Série A e B não entraram em um acordo sobre negociação em conjunto dos salários dos seus respectivos jogadores e já negociam individualmente com os atletas.