Clubes são acionados e MP do mandante volta a pauta no Congresso em 2021

Goiás
Foto: Comunicação/ Goiás EC

Um dos temas que ganharam destaques em 2020, pode voltar a pauta neste começo de temporada que é a MP do mandante e deverá voltar a pauta para debate, no Congresso Nacional de 2021. A ideia é que um Projeto de Lei relacionado ao tema seja votado em fevereiro, mês em que os parlamentares voltam ao trabalho após o recesso.

Em entrevista para o site “Noticias da TV, o deputado André Figueiredo, do PDT-CE falou que já há conversas nos bastidores para acelerar no processo.

“As articulações estão acontecendo com os líderes da oposição e da base no sentido de conseguirmos incluir na pauta o mais rápido possível. Não é um processo fácil, mas temos a convicção de vamos pautar isso”, declarou Figueiredo.

A ideia é que os times negociem, de forma coletiva, os direitos de transmissão das Série A e B do Brasileirão. Com isso, um documento assinado pelo parlamentar.

“Além de a liga contribuir decisivamente para o controle econômico e a fiscalização das entidades de prática desportiva, os clubes conseguem negociar, de forma coletiva e mais eficiente, a cessão dos seus direitos de transmissão de qualquer competição que participem”, diz o documento assinado pelo parlamentar.