Cobiçado pelo Goiás, meia é o novo reforço do Atlético-GO para 2022

Goiás
Atlético-GO x Goiás Foto: Heber Gomes/AGIF

Em 2020, mesmo com o rebaixamento do Goiás para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, um dos nomes que agradou muito a torcida e a diretoria do verde, foi o meia Shaylon, que mesmo jogando fora de sua posição de ofício, teve boas atuações com o manto esmeraldino. Na temporada 2021, o Goiás flertou bastante com o meia ex-São Paulo, mas com contrato vigente com a equipe paulista, o jogador não retornou para o Esmeraldino.

Em sua passagem pelo Goiás, Sahylon jogou boa parte do Brasileirão daquele ano como lateral-direito, realizando um total de 26 jogos, marcando um gol e distribuindo cinco assistências. Como o jogador pertencia ao São Paulo, após o fim da temporada ele retornou ao clube paulista, onde seguiu sendo pouco aproveitado. Ao fim de 2021, Shaylon conseguiu sua rescisão com o São Paulo e até então estava livre no mercado.

Ex-Goiás, Shaylon é o novo reforço do Atlético Goianiense

Goiás
Meia Shaylon, atuando com a camisa do Goiás em 2020 – Foto: Douglas Schinatto

O meia Shaylon, de 24 anos, está em Goiânia, nesta quarta-feira (19), onde passou por exames médicos e está prestes a ser anunciado como novo reforço do Atlético-GO para duas temporadas (2022 e 2023). O Atlético-GO deverá adquirir 70% dos direitos econômicos do atleta, que após rescindir seu vínculo com São Paulo, chegou sem custo de transferência ao clube de Campinas.

Carreira

O grande período de destaque de Shaylon foi mesmo atuando na base do São Paulo. Além de ser campeão da Copa Libertadores sub-20, ao lado de Lyanco, David Neres e Luiz Araújo, ele ganhou também a Copa do Brasil da categoria, onde terminou a competição como artilheiro, com 10 gols anotados.

No Goiás, Shaylon teve uma boa temporada atuando como ala-direito. Apesar de ser destro, o atleta se adaptou rapidamente na posição e foi peça importante na campanha esmeraldina no Campeonato Brasileiro de 2020. Pelo São Paulo, o meia fez 62 jogos e marcou apenas 4 gols.

Leia Mais: