Com apoio da torcida, Goiás vence o Coritiba e volta ao G-4 da Série B

Foto: Heber Gomes/Agif/Folhapress

Goiás e Coritiba se enfrentaram na noite desta quarta-feira (10), no estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com uma grande festa do torcedor esmeraldino, o Verdão saiu vitorioso pelo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados por David Duarte e Bruno Mezenga para o Goiás, enquanto que Diego marcou contra para os visitantes.

Primeiro Tempo

Em menos de 10 minutos, cada time teve uma boa chance. O Coritiba foi quem apareceu primeiro, em chute de Léo Gamalho, que foi por cima do travessão. O Goiás respondeu em lançamento de Élvis para Diego, que saiu na cara do gol e chutou para ótima defesa de Wilson.

Empurrado pela sua torcida, o Goiás era quem mais tomava iniciativa, mas com pouca inspiração, desperdiçava boas oportunidades. Ao longo da etapa inicial se via mais um jogo pegado do que ofensivo dos dois lados. Rezende, de cabeça, e Élvis, da intermediária, mandaram para fora as outras finalizações.

Segundo tempo

O Goiás retornou do intervalo com outra postura e criou chances para abrir o placar. Bruno Mezenga deixou Elvis na cara do gol, mas o meia bateu fraquinho e facilitou a vida de Wilson. Mezenga logo depois mandou para fora, enquanto Felipe Bastos chutou de fora da área em cima do goleiro. Alef Manga chegou a ficar cara a cara com Wilson, mas deixou a bola escapar.

De tanto insistir, o gol saiu. Élvis cobrou escanteio, e David Duarte cabeceou no canto. Não demorou e o Goiás ampliou novamente de bola parada. Élvis cobrou falta de longe, Bruno Mezenga infiltrou sozinho e deslocou o goleiro do coxa. O Coxa ainda diminuiu em gol contra de Dieguinho, após bate e rebate na pequena área. No fim, o Goiás ficou mais próximo de ampliar, com Mezenga e Dadá Belmonte, mas parou na falta de pontaria. Fim de jogo: Goiás 2×1 Coritiba.

Como fica:

Com o resultado, o Goiás chegou a 58 pontos e defendeu o quarto lugar na tabela de classificação da Série B depois das vitórias de CSA e Guarani. Na próxima rodada, o time esmeraldino visita o Remo em Belém (PA) na segunda-feira (15), às 20h, no estádio do Baenão.