Esmeraldino.com

O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO GOIÁS ESPORTE CLUBE

Com apoio da torcida, Goiás vence o Coritiba e volta ao G-4 da Série B

Foto: Heber Gomes/Agif/Folhapress

Goiás e Coritiba se enfrentaram na noite desta quarta-feira (10), no estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com uma grande festa do torcedor esmeraldino, o Verdão saiu vitorioso pelo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados por David Duarte e Bruno Mezenga para o Goiás, enquanto que Diego marcou contra para os visitantes.

Primeiro Tempo

Em menos de 10 minutos, cada time teve uma boa chance. O Coritiba foi quem apareceu primeiro, em chute de Léo Gamalho, que foi por cima do travessão. O Goiás respondeu em lançamento de Élvis para Diego, que saiu na cara do gol e chutou para ótima defesa de Wilson.

Empurrado pela sua torcida, o Goiás era quem mais tomava iniciativa, mas com pouca inspiração, desperdiçava boas oportunidades. Ao longo da etapa inicial se via mais um jogo pegado do que ofensivo dos dois lados. Rezende, de cabeça, e Élvis, da intermediária, mandaram para fora as outras finalizações.

Segundo tempo

O Goiás retornou do intervalo com outra postura e criou chances para abrir o placar. Bruno Mezenga deixou Elvis na cara do gol, mas o meia bateu fraquinho e facilitou a vida de Wilson. Mezenga logo depois mandou para fora, enquanto Felipe Bastos chutou de fora da área em cima do goleiro. Alef Manga chegou a ficar cara a cara com Wilson, mas deixou a bola escapar.

De tanto insistir, o gol saiu. Élvis cobrou escanteio, e David Duarte cabeceou no canto. Não demorou e o Goiás ampliou novamente de bola parada. Élvis cobrou falta de longe, Bruno Mezenga infiltrou sozinho e deslocou o goleiro do coxa. O Coxa ainda diminuiu em gol contra de Dieguinho, após bate e rebate na pequena área. No fim, o Goiás ficou mais próximo de ampliar, com Mezenga e Dadá Belmonte, mas parou na falta de pontaria. Fim de jogo: Goiás 2×1 Coritiba.

Como fica:

Com o resultado, o Goiás chegou a 58 pontos e defendeu o quarto lugar na tabela de classificação da Série B depois das vitórias de CSA e Guarani. Na próxima rodada, o time esmeraldino visita o Remo em Belém (PA) na segunda-feira (15), às 20h, no estádio do Baenão.

One thought on “Com apoio da torcida, Goiás vence o Coritiba e volta ao G-4 da Série B

  • 11 de novembro de 2021 em 12:54
    Permalink

    Ufa, vitória sofrida, no sufoco, mas o goiás venceu o perigoso time do coxa(vice líder da Bêzona), na Serrinha, debaixo de muita chuva…2×1.
    O Glauber iniciou o jogo sem Apodi, com o Dieguinho na lateral direita e promoveu o retorno do Caio Vinicius pra auxiliar o Resende e o Fellipe Bastos principalmente na marcação da meiuca. No primeiro tempo, o goiás tentou se impor, sem nunca descuidar da principal jogada do coxa, bola alçada na área procurando o Léo Gamalho. Porém o goiás esbarrava num misto de ansiedade e afobação devido a necessidade extrema de vencer, devolvendo posse bola de forma rápida pro adversário…e nesse início de partida, o Dieguinho recebeu lançamento do Elvis, fez boa jogada e na sobra o Nicolas quase marcou. Pouco tempo depois, o Nicolas sentiria algum desconforto e foi substituído pelo Mezenga, que se encontra ancorado numa fase terrível! O jogo foi transcorrendo naquele misto já informado anteriormente e terminou 0x0.
    No segundo tempo, o goiás voltou mais disposto e partiu pra cima do coritiba e debaixo de um verdadeiro dilúvio, Elvis bate o escanteio e David Duarte fuzila de cabeça a meta do Wilson…goiás 1×0…A torcida esmeraldina que não deixou de apoiar o goiás em nenhum momento, inflamou mais ainda e cinco minutos depois após boa cobrança de falta do Elvis e novo fuzilamento de cabeça, do contestado Mezenga, foi lá no quinto andar e ampliou pro goiás…2×0…festa na Serrinha! O goiás deu um diminuída no ritmo e o coritiba conseguiu diminuir após um gol contra muito estranho validado pelo árbitro…tenho dúvidas se aquela bola passou toda mesmo, mas o árbitro confirmou e 2×1. O coxa tentava chegar na meta esmeraldina, mas sem perigo, o mesmo do lado do goiás, apesar que no finalzinho da partida, quase o Dadá ampliou depois uma falha do Wilson. Resultado final: goiás 2×1 coxa.
    Finalmente o Elvis gordin acordou pra vida e efetuou uma grande partida, conjuntamente com Dieguinho (sempre ele), Fellipe Bastos e a zaga esmeraldina que se esforçava pra lutar contra a artilharia paranaense. Apesar do esforço despendido, Arthur e Resende foram os pontos abaixo da curva, mas não comprometeram. Bom trabalho realizado pelo Glauber Ramos ontem.
    Agora é encarar a famosa carne-de-pescoço chamada remo, time que historicamente complica a vida do goiás e o jogo será na bela Belém. O time paraense passa por momento de instabilidade, além de ainda correr sério risco de rebaixamento. Então nessa segunda mini-decisão, o goiás será precisará em ser cirúrgico para conseguir importantes três pontos fora de casa.
    AVANTE, goiás…AVANTE, verdão…CONTIGO, SEMPRE!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.