Com festa da torcida, Goiás bate Coritiba e vai com vantagem para segundo jogo

Foto: Divulgação

O Goiás levou a melhor no primeiro confronto contra o Coritiba no estádio Serra Dourada, pela 3ª fase da Copa do Brasil. Com um público de mais de 17 mil pessoas e um belo gol de Jefferson, o Verdão venceu o Coxa por 1 a 0 e terá a vantagem do empate para o segundo jogo do confronto.

A partida foi praticamente dominada pelo Goiás, que criou inúmeras oportunidades e deixava o Coritiba acuado na defesa. O time de Hélio dos Anjos, apesar de ofensivo, perdeu muitos gols. Apenas aos oito minutos do segundo tempo, Jefferson recebeu uma bola na área e chutou uma bomba no fundo da rede para abrir o placar. A arbitragem foi polêmica em vários lances da partida, principalmente em um gol anulado do Verdão e um pênalti não marcado.

O segundo jogo do confronto será na quarta-feira (14), ás 19h30, no estádio Couto Pereira. Um empate classifica o Goiás para a próxima fase. Repetição de placar á favor do Coxa ou empate no agregado, levará a decisão para os pênaltis. No final de semana, o Goiás folgará na rodada do Campeonato Goiano e não entra em campo.

18 Comments

  1. Avatar Eliseu disse:

    O esquema do Hélio não há elenco que consiga manter o mesmo preparo durante toda a partida.
    Os atacantes voltam na recomposição fazendo papel de meias e alas.
    Um detalhe na partida de ontem, onde disparadamente foi a melhor desde 2017 (também o melhor publico): 5 jogadores vieram da base.
    É para mim o que foi mais animador: estamos revelando um volante que há tempo não víamos, e esta sempre foi nossa tradição.

  2. Avatar Márcio Rosa disse:

    É Sr Fábio a Milene falou tudo…acho que vc terá de voltar pro básico de educação física porque não precisa ser pós graduado, pra perceber que o elenco do Goiás, perde para vila nova no preparo físico, ou tem algo especial nos outros times? Todos os times continuam bem no segundo tempo e o Goiás cai assustadoramente de produção. Fora Dany Sérgio. Somos torcedores que frequenta o estádio, não somos idiotas não. Vamos continuar cornetando os erros.

  3. Avatar Adel disse:

    Vi o Leo Sena e Maranhão arrebentarem com o jogo e um Goiás ofensivo como há muito não via, talvez seja pouco ainda, mas já começamos a vislumbrar um time para a série B.

  4. Avatar CESAR PETRI disse:

    LÉO SENA É UM BOM JOGADOR E PODE SER MAIS, O GRANDE PROBLEMA QUE EXISTE NO GOIÁS JÁ FAZ TEMPO E A FALTA DA BASE PROS GAROTOS, DESDE OS TAMPINHAS ATÉ O SUB 20, NA ÉPOCA DO LUVANOR E OUTROS O JOGADOR APRENDIA OS FUNDAMENTOS DO FUTEBOL, O QUE TINHA DE MELHOR APRIMORAVA, O DE PIOR TREINAVA MUITO ATE SE APERFEIÇOAR, CABEÇA ERGUIDA, PASSES, CHUTES, CABECEIOS ETC, HOJE NÃO TEMOS MAIS ISSO, UMA CAMBADA DE NÃO SABEM DE NADA, AI OS JOGADORES TEM QUE APRENDER NO DIA A DIA DOS JOGOS, COMO NOSSA COMISSÃO TÉCNICA TA ULTRAPASSADA ELES OS PRATAS DA CASA CORREM O RISCO DE SE PERDEREM SE NÃO TIVEREM ALGUÉM PRA ORIENTA-LOS, INFELISMENTE, MÁS VEJO COM BONS OLHOS O GAROTO JEFERSON, VAMOS TORCER PRA QUE MUDEM AGORA A PREPARAÇÃO FÍSICA COMO TODOS TEM DITO, TÁ PÉSSIMA, HORRIVEL.

  5. Avatar Hiago disse:

    O preparo físico do Goiás já não é mais eficiente a muitos anos, Dani Sergio não consegue colocar os caras pra aguentar os 90 minuto ao menos em 70% da capacidade física nos últimos 30 minutos. Concordo que o Elyeser deveria ganhar chance em uns três jogos no lugar do Sena, pegando ritmo ele contribui mais que o Léo. O ataque precisa ser obrigado a ficar todo dia duas horas a mais no CT treinando finalizações, tem gols que são inadmissíveis de perder. Precisa colocar no contrato do Carlos Eduardo duas cláusulas: 1 – cada finalização que vc tentar perde 5 mil no salário. 2 – cada passe pro companheiro que errar perde 500 conto. Só doendo no bolso pra essa inhaca parar de correr desembestadamente sem objetividade e finalizando ridiculamente pra fora, ou tropeçando na bola. Ele precisa refazer a base dele, parece que nunca treinou, o Michael que não fez base, tem muito mais capricho nos seus passes e finalizações, falta pra ele força física e força nos chutes, se não fosse isso, deveria ser titular no lugar do Carlos. Alguém sentiu falta do Rafinha? Pq eu não senti, se não mostrar a que veio até o fim do Goiano, já manda embora logo…

    • Avatar Rodrigo disse:

      O Leo sena foi uns dos melhores ontem…mais os corneteiros nunca vai admitir que o moleque joga muito, torcida chata que gosta so dar valor a jogador de fora, nem deve te ido no jogo ontem…

      • Avatar Edecio disse:

        Leo Sena joga demais, claro que nao marca igual thiago mendes, nao faz gol, mas a função de passe e ligação que ele faz é importantissima para o time, poucos fazem isso tao bem igual ele faz no futebol brasileiro. O flamengo teve Adilio e depois Zinho que jogavam nesse estilo, e atualmente o mais famoso nessa função é o cracaço Iniesta

  6. Avatar Edecio disse:

    Rafael Silva tá jogando mais que Eduardo Brock. Ate agora acho que os titulares deveriam ser Rangel Caique Rafael David Jeferson Madson Elieser Sena Geovani Maranhao Lucao

  7. Avatar Milene Endersen disse:

    E voce fábio deve entender de puxar saco, quem tá te pagando ? Presta atenção rapaz, o time tá caindo pelas tabelas faz muito tempo, você que é cego ou e parente do atual preparador físico, você entende de futebol igual nos entendemos de dicionário coreano.

    • Avatar Fabio disse:

      De futebol nao sou expert, mais de preparo fisico eu entendo, pois sou graduado em educação fisica e fisioterapia com pos e treinamento esportivo. Vc deve ser especialista em cornetagem…

  8. Avatar Fabio disse:

    acho que alguns torcedores tem que pesquisa mais antes de falarem besteira, e humanamente impossivel um atleta manter o ritmo de jogo no volume que goias jogou os 50 min do jogo, e so vcs veem. Corneteiros fazam um favor vai torce por Real, Barcelona, pois de futebol vcs nao entendem nada.

  9. Avatar Márcio Rosa disse:

    Concordo com os amigos, Goiás jogou bem, mas perdeu muitas finalizações, que irão fazer falta no couro Pereira. Não pensem que em Curitiba, o coxa vai ser esse cordeirinho que jogou aqui do serra dourada não, com certeza vai pra cima do Goiás. Eliezer cisca menos, é mais objetivo, merece ser titular. Carlos Eduardo não adianta, não toca a bola e insiste até perder, irrita porque futebol são 11 dentro de campo, é jogado em grupo. A preparação física está errada, time morre aos 15 minutos do segundo tempo e cai de produção. Um preparador físico é de extrema urgência, série B está chegando.

  10. Avatar Pericles Auad disse:

    Estao esperando o que pra contratar um preparador físico decente??

  11. Avatar CESAR PETRI disse:

    O LATERAL ESQUERDO CADA DIA MELHOR, TEM QUE APRIMORAR ALGUNS DETALHES MAS O GAROTO E BOM, E COMO ERRAM GOLS OS CARAS, AGORA O PREPARO FÍSICO CONTINUA A MESMA COISA E NADA PRA MUDAR, O TIME DEU UMA MELHORADA, VAMOS VER SE CONTINUA A EVOLUIR, O JOGO NO PARANÁ VAI SER UM TESTE BEM INTERESSANTE.

  12. Avatar Marcus Vinicius disse:

    O time foi bem ontem, precisa caprichar mais nas finalizações, o ataque precisa marcar para tirar essa inhaca.
    Carlos Eduardo muito abaixo, individualista, o futebol é coletivo.
    Acredito que temos time para ganhar o jogo da volta também, tem que ir lá buscar a vitória e não ficar só defendendo.

  13. Avatar Carlos Henrique disse:

    No segundo tempo o time caiu de produção – parte física. Isto acontece desde ano passado.
    Troca dos preparadores físicos, urgente.

  14. Avatar Torcedor Pilhado disse:

    Parabéns Verdão! Jogou muito ontem, gostei do Jefferson, Madson, Maranhão e o Eliéser. Uma coisa que ainda preocupa é as finalizações. Bora treinar mais é melhorar a parte física. Esse time tem que chegar voando no brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!