Texto Aqui!!Goiás ganhou do Sport neste sábado, às 19h, válido pela 27 rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória esmeraldina foi marcado pelo centroavante Fernandão.
O lance do tento marcado foi feito após uma cobrança de escanteio pelo meia-atacante Shaylon. O cruzamento foi na cabeça do centroavante Fernandão, que marcou de cabeça para o Verdão.
Com o resultado, o Verdão do Cerrado chegou a 23 pontos conquistados e já está na 18 colocação na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.
Agora, o próximo compromisso do Goiás no certame nacional será contra o Coritiba no dia 6 de janeiro. O duelo ocorre no estádio Couto Pereira, na capital paranaense.
Ficha técnica:
Goiás 1 x 0 Sport
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia
Data: 26 de dezembro de 2020
Horário: 19h
Rodada: 27
Competição: Série A do Campeonato Brasileiro
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.
Boa vitória do VERDÃO pra cima do sport nesse último sábado. Foi um jogo horrível, principalmente do lado esmeraldino, mas conseguimos o principal intento- três pontos nessa difícil-fuga-quase-improvável do descenso à Segundona do Brasileirão. O importante foi VENCER!
Após a única boa jogada executada pelo limitadíssimo Shaylon, que cruzou sob medida de escanteio pro gol de cabeça do Fernandão, o GOIÁS abriu o marcador logo no início do jogo. Depois disso, segurou o jogo por mais de 90 minutos, tamanha a dificuldade que é de criação e articulação, fora a enorme limitação técnica da grande parte do elenco.
Depois do gol esmeraldino, o sport veio com tudo pra empatar e pra variar, conseguimos nos safar graças às intervenções do Tadeu e da ineficiência do time pernambucano. Depois falam que pego no pé, mas alguém chegou a fazer uma contabilidade do número de vezes que o Shaylon tocou pra trás e logo depois tome chutão da defesa esmeraldina (ou do Tadeu) pra frente, devolvendo a posse de bola para o sport? Alguém contabilizou quantas sobras o GOIÁS ganhava? Do lado do Shaylon, contabilizei mais de 30 passes PRA TRÁS…sim…só passes pra trás…tentando ir à frente ou passes pra frente, o Shaylon só tentou quatro passes, sendo dois errados…isso, porque levo em consideração que ele está improvisado de lateral, mas quando ele jogava de meia não era muito diferente…quer dizer…ah, e teve dois chutes dele pra longe, muito longe da meta adversária…agora entendo porque o sp liberou ele tão facilmente!
Quanto às sobras, seja no ataque ou na defesa, o GOIÁS só conquistou quatro bolas, abrindo mão de perder mais de 20 sobras pro sport…isso implica em linhas muito distantes seja da defesa, sejam do meio, sejam do ataque ou pior ficou todo mundo na defesa ou todo mundo no ataque…assim, o GOIÁS prefere deixar o adversário com maior posse de bola (e vir com tudo pra cima da gente) pra tentar roubar a bola, que é outro fator problemático nesse elenco. Dependemos do Cabral estar num dia inspirado ou então contar demais com nossos laterais e zagueiros…é muito arriscado! Contar com Breno, é outra incógnita…tanto ele, quanto o Cabral não tem boa saída de bola, geralmente quando roubam a bola, ficam mais perdidos que barata tonta, porque querem se livrar da bola o mais rápido possível.
Agora EM TODO JOGO manter Rafael Moura até o final é sintoma de PAVOR por parte do Glauco e do Augusto em afrontar o jogador dos Pinheiros…o Rafael, assim como todo o elenco, se entrega e isso é inegável Nunca deixei de reconhecer a entrega desse elenco, mesmo com os parcos recursos técnicos e nessa fase horrível em que nos encontramos, mas dá 20 minutos do segundo tempo e o Rafael não dá conta,a língua dele já está batendo no chão! É um a menos…mas ainda assim vem terminando todas as partidas e o Fernandão, que aparentemente termina mais inteiro, é sempre substituído…e não me venham com desculpa de “liderança” do Rafael, coisa que ele não é…líder…se for considerado líder por esse elenco é porque o povo lá morre de medo dele, por afrontar não os técnicos, mas sim os Pinheiros!
Foi uma partida tecnicamente horrível do lado esmeraldino, em todos os sentidos, um time esforçado porém desorganizado, jogadores atuando muito longe um dos outros, sem sintonia, ou então se chocando igual futebol infantil (num dos lances, o Rafael Moura chutou pro gol e carimbou o Douglas Baggio)…fora as péssimas saídas de bola, seja do Tadeu ou da zaga…mas é o que temos pra hoje…então, essa vitória CAIU DO CÉU! Tomara que possamos seguir assim, jogando pessimamente mal, mas vencendo…talvez consigamos fugir da segunda divisão…mas o lado realista entra em evidência…não dá pra confiar nesse elenco….mas vamos nos apegar até não der mais jeito.
Feliz 2021 a todos irmãos esmeraldinos!