Com gol de Kayke, Goiás bate o Botafogo no Serra.

Hoje o Serra Dourada recebeu o Verdão para o seu terceiro jogo em casa no Campeonato Brasileiro. Depois de derrota na estreia e uma vitória contra o Ceará, o esmeraldino foi a campo em busca da afirmação como mandante. E prevaleceu a força e determinação da equipe Esmeraldina. Com um gol de Kayke, que saiu do banco no final do segundo tempo, o Verdão bateu o Botafogo em casa por 1×0 e sobe quatro posições na tabela. Sexto colocado, com 09 pontos.

O Goiás foi tomando a iniciativa de atacar e aos poucos as chances foram aparecendo. Buscando o jogo pelas pontas, especialmente pelo lado esquerdo do ataque, o Verdão foi chegando a área do Botafogo e levando perigo ao gol de Gatito. Foram pelo menos duas boas chances desperdiçadas por Junior Brandão e uma por Barcia, todas em jogadas que saíram dos pés de Michael.

No segundo tempo, o ritmo caiu muito. O jogo se concentrava no meio campo, com muitas faltas de ambos os lados e tentativas de contra-ataques mal sucedidas pelas pontas, além das “ligações diretas” entre defesa e ataque.

Outro ponto negativo foi a arbitragem. Um árbitro muito burocrático. Cada falta mais dura era muita conversa e segundos preciosos de paralisação.

Aos 19, o Goiás que já tinha perdido Leo Sena por contusão no primeiro tempo, fez sua segunda substituição. Saiu Giovanni Augusto para entrada de Marlone. Depois Kayke substituiu Brandão.

E não é que o improvável aconteceu. Aos 41, o meia Yago fez cruzamento para a área e Kayke ganhou de Carli pelo alto e abriu o placar de cabeça. A bola entrou no cantinho do gol de Gatito. 1 x 0 para o Goiás. Depois foi só administrar e sair do Serra Dourada com mais uma vitória.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 1 x 0 BOTAFOGO

Data/Hora: Domingo, 19 de Maio de 2019 – 16h00. Palco do jogo: Estádio Serra Dourada, em Goiânia, a Capital do Estado de Goiás.

Arbitragem de campo: Rodolpho Toski Marques (PR). Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Rafael Trombeta (PR)

Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Público presente: 16.347. Público pagante: 14.372.

GOIÁS: Tadeu; Daniel Guedes, David Duarte, Yago e Jefferson; Geovane, Léo Sena (Yago) e Giovanni Augusto (Marlone); Michael, Leandro Barcia e Júnior Brandão (Kayke). Técnico: Claudinei Oliveira.

BOTAFOGO: Gatito; Fernando, Carli, Gabriel e Jonathan; Bochecha, Alex Santana (Luiz Fernando), Cícero, João Paulo (Pimpão) e Erik; Diego Souza (Igor). Técnico: Eduardo Barroca.

12 Comments

  1. Avatar Carlos Silva disse:

    Parabéns a todos os jogadores do verdão pela vitória ontem. Gostei do jogo, ainda tem algumas falhas e limitações, mas o time marcou até bem, não deixou o Bota criar muitas chances, e chegou ao ataque muitas vezes, faltou um matador pra empurrar as bolas pro gol, o Brandão apesar de brigar e se esforçar muito não está em boa fase, tomara melhorar logo, deu até saudades do Lucão…
    No mais parabéns a todos os jogadores, e Michael joga muito, continue com humildade.
    Claudinei, ótimo trabalho realizado até aqui, agora é focar no CSA.

    Não podemos deixar de cobrar desa diretoria, cadÊ as contratações????????
    Estamos vendo a falta que um matador faz, e cadê as peças de reposição?????
    Quando ois principais jogadores estiverem suspensos podemos sofrer muito, vamos Túlio, Marcelo, Harlei, levantem, busquem contratações pontuais, pra ontem.

    Boa semana a todos, e vamos que vamos Verdão!!!!!!!!!!

  2. Avatar Marcus disse:

    Na era Barbieri, o time não evoluia e o treinador, teimoso, não fazia nenhuma mudança.
    Isso é absolutamente inaceitável. O jogador, que fica de fora, vê o titular passear em campo, e nâo recebe nenhuma chance. Era muito frustrante.
    Bastou tirar do time o Kevin, o Hermes (jogadorzinho ruim, viu?), Vaz, Sidão (entregava gol todo jogo), Marlone (soneca), que o time mudou demais. A vontade agora é outra. O Daniel Guedes tá jogando muito, o Yago é seguro na defesa, não faz firula, o Jefferson tá adquirindo confiança, o Tadeu é muito bom goleiro, o Giovanni Augusto também vai evoluindo jogo a jogo, o Barcia corre o jogo todo, ajuda demais na recomposição e tem fôlego para levar o time pra frente. Então, bastou um treinador que não seja teimoso, orgulhoso, pro time deslanchar.
    Ainda não somos um super time, mas a evolução é nítida demais.

  3. Avatar Wesley disse:

    Estamos ganhando com diferença minima… Tambem estamos perdendo com diferença minima… Significa que se tivessemos um matador para concluir em gols as oportunidades criadas estariamos bem melhor… O time tem jogado bem as partidas falta transformar em gols as oportunidades… Cadê esta diretoria??? Onde estão as contratações necessarias???? Se o campeonato terminasse agora estariamos na Libertadores!!! Parabens Verdão!!!

  4. Avatar Guilherme disse:

    Verdão goiano para sempre

  5. Avatar William disse:

    Como bem falou Rodrigo, matamos a saudade daquelas tardes de domingo em que o Goiás não deixava o visitante (seja quem fosse) jogar. O time se comportou muito bem em campo, mostrou raça. Daniel Guedes está evoluindo, Michael jogando muita bola. Show de bola Verdão. E outra, tirando Flamengo e palmeiras, o restante está nivelado, todos times que o Goiás vai enfrentar de igual para igual.

  6. Avatar Adel disse:

    Parabéns Goiás! Agora vamos vencer os outros jogos fazendo gol mais cedo e não apenas no final, pois não tenho mais unhas para roer de tanta tensão rsrs

  7. Avatar Gilberto Barros disse:

    Parabéns verdão! Jogou bem, finalizou 20 vezes contra 07 do Botafogo. Graças a Deus, parece que o Goiás contratou um ótimo goleiro. A defesa que o Tadeu fez no final do jogo, foi um Gol marcado.

  8. Avatar Felipe disse:

    Parabéns a todo o time. Mas vai um especial para o Claudinei Oliveira que foi amplamente criticado, e vem montando um time equilibrado com bom senso tático!!

  9. Avatar Rodrigo Alexandre Rocha disse:

    Que legal reviver aquelas tardes de domingo em que o Verdão com apoio da torcida vencia os grandes clubes do Brasil no Serra Dourada!!! Campeonato apenas começando, muita coisa pra acontecer, mas até aqui o time tem mostrado luta e entrega jogo a jogo vamos crescendo, importante manter a humildade e ganhar pontos dentro de casa e se livrar logo do risco de rebaixamento, pq daí o que vier é lucro!!!

  10. Parabéns aos jogadores que fizeram uma marcação encima da equipe do Botafogo . Caike fez um gol de artilheiro
    . Michael tem de jogar na frente igual hoje , livre e solto e não de lateral como Claudinei colocava . Esse Felipe Yago e muito mais jogador que Geovane volante . Fara uma ótima dupla com Leo Sena . Mas precisamos de mais um zagueiro , Volante , um 10 e dois atacantes .

  11. Avatar Carlos Antônio de Souza disse:

    Parabéns Fritzrol, você como sempre nos presenteia com textos excelentes, bem redigidos e com leitura perfeita do jogo.

    Obrigado!!!

    Parabéns Verdão!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!