Com gol de Kayke, Goiás bate o Botafogo no Serra.

Hoje o Serra Dourada recebeu o Verdão para o seu terceiro jogo em casa no Campeonato Brasileiro. Depois de derrota na estreia e uma vitória contra o Ceará, o esmeraldino foi a campo em busca da afirmação como mandante. E prevaleceu a força e determinação da equipe Esmeraldina. Com um gol de Kayke, que saiu do banco no final do segundo tempo, o Verdão bateu o Botafogo em casa por 1×0 e sobe quatro posições na tabela. Sexto colocado, com 09 pontos.

O Goiás foi tomando a iniciativa de atacar e aos poucos as chances foram aparecendo. Buscando o jogo pelas pontas, especialmente pelo lado esquerdo do ataque, o Verdão foi chegando a área do Botafogo e levando perigo ao gol de Gatito. Foram pelo menos duas boas chances desperdiçadas por Junior Brandão e uma por Barcia, todas em jogadas que saíram dos pés de Michael.

No segundo tempo, o ritmo caiu muito. O jogo se concentrava no meio campo, com muitas faltas de ambos os lados e tentativas de contra-ataques mal sucedidas pelas pontas, além das “ligações diretas” entre defesa e ataque.

Outro ponto negativo foi a arbitragem. Um árbitro muito burocrático. Cada falta mais dura era muita conversa e segundos preciosos de paralisação.

Aos 19, o Goiás que já tinha perdido Leo Sena por contusão no primeiro tempo, fez sua segunda substituição. Saiu Giovanni Augusto para entrada de Marlone. Depois Kayke substituiu Brandão.

E não é que o improvável aconteceu. Aos 41, o meia Yago fez cruzamento para a área e Kayke ganhou de Carli pelo alto e abriu o placar de cabeça. A bola entrou no cantinho do gol de Gatito. 1 x 0 para o Goiás. Depois foi só administrar e sair do Serra Dourada com mais uma vitória.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 1 x 0 BOTAFOGO

Data/Hora: Domingo, 19 de Maio de 2019 – 16h00. Palco do jogo: Estádio Serra Dourada, em Goiânia, a Capital do Estado de Goiás.

Arbitragem de campo: Rodolpho Toski Marques (PR). Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Rafael Trombeta (PR)

Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Público presente: 16.347. Público pagante: 14.372.

GOIÁS: Tadeu; Daniel Guedes, David Duarte, Yago e Jefferson; Geovane, Léo Sena (Yago) e Giovanni Augusto (Marlone); Michael, Leandro Barcia e Júnior Brandão (Kayke). Técnico: Claudinei Oliveira.

BOTAFOGO: Gatito; Fernando, Carli, Gabriel e Jonathan; Bochecha, Alex Santana (Luiz Fernando), Cícero, João Paulo (Pimpão) e Erik; Diego Souza (Igor). Técnico: Eduardo Barroca.