Com Harlei no comando, Goiás toma atitude sobre planejamento após eliminação na Copa do Brasil

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/ GEC

A eliminação precoce na Copa do Brasil e a goleada sofrida para a Aparecidense são tratados como resultados pontuais que não vão mudar o rumo do planejamento do futebol esmeraldino neste início de temporada. A diretoria tem como foco principal a participação na Série B e procura reforços para qualificar o elenco.

Na Serrinha, há a compreensão de que a equipe, formada por muitos garotos, sentiu a saída de jogadores experientes que estavam no elenco na disputa da Série A. Por isso, o Goiás busca por até seis reforços para montar a equipe que disputará a Série B.

Até o momento, a diretoria anunciou duas contratações: o lateral direito Ivan, de 28 anos, e o atacante Vinícius Popó, de 20 anos. “O time perdeu peças importantes e que ainda não foram repostas, mas serão”, garantiu o presidente Paulo Rogério Pinheiro.

A ideia é que o elenco que vai iniciar a Série B seja bem diferente do atual. O presidente esmeraldino, no entanto, alertou para o fato de que o vice-presidente de futebol, Harlei Menezes, está trabalhando dentro da limitação financeira que o clube vive. De acordo com Paulo Rogério Pinheiro, o Goiás precisa pagar mensalmente R$ 1,1 milhão em acordos judiciais.

A nova temporada do Goiás começou com duas vitórias magras, sobre Goianésia e Vila Nova, ambas por 1 a 0, mas, na sequência, o time esmeraldino sofreu dois duros golpes. O primeiro foi a eliminação na Copa do Brasil com derrota, por 3 a 1, para o Boavista-RJ. O Goiás precisava apenas de um empate para avançar. Além do impacto negativo sobre a confiança do elenco, a queda na competição nacional representa o fim de uma possível fonte de receitas futuras. Em seguida, o Goiás sofreu uma goleada para a Aparecidense.

Paulo Rogério Pinheiro disse que não cogita mudar a comissão técnica e seguirá o planejamento traçado pelo clube para a atual temporada e que não serão “resultados pontuais” que vão mudar isso. “A comissão dava conta e era elogiada pelo Brasil todo na temporada passada. Agora, não dá mais?”, indagou.

O Goiás volta a campo nesta quarta-feira (17), às 15h30, para enfrentar o Iporá, no Ferreirão. A partida é válida pela 1ª rodada do Goiano, jogo atrasado devido às condições ruins do gramado em Iporá na data original. Caso vença, o Goiás reassume a liderança do Grupo B.