Com passagem marcada por muita identificação pelo Goiás, jogador pode reforçar o Vila Nova na temporada 2023

Goiás
Foto: Divulgação/Goiás EC

A temporada 2019 foi muito marcante para o torcedor esmeraldino, que via o atacante Michael brilhar com a camisa do Goiás Esporte Clube. O time fez uma boa campanha na primeira divisão, terminando em 10° lugar, quase conquistando uma vaga para a Copa Libertadores. Nesse time, além do atacante Michael, tivemos outros destaques individuais, como foram os casos do goleiro Tadeu, que havia acabado de chegar ao clube, o zagueiro Rafael Vaz, com seus vários gols de falta, os volantes Yago Felipe e Léo Sena, além do atacante uruguaio Leandro Barcia, que se destacava pela sua vontade e entrega dentro de campo.

Ex-Goiás, Leandro Barcia deve reforçar o Vila Nova em 2023

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Marcado pelo bordão “vamos carajo”, o uruguaio Leandro Barcia não demorou para cair nas graças da torcida esmeraldino. Porém, ao fim da temporada 2019, a diretoria e o jogador não conseguiram um acordo salarial para renovação. Daí, Barcia teve uma grande queda em sua carreira. O atacante em 2020 foi para o Sport, onde até teve um bom início, mas após uma grave lesão, ficou quase um ano fora de combate e quando retornou, não conseguiu recuperar seu bom futebol.

Assim, em 2021, o jogador retornou para o futebol goiano, em busca de reencontrar aquele futebol que encantou a todos. No entanto, o atacante escolheu defender o Atlético-GO, mas não conseguiu se firmar como titular, disputando apenas 15 jogos e marcando um gol. Com isso, novamente Barcia foi ao mercado, buscando um clube que o desse mais oportunidades, e acertou sua ida para para a Ponte Preta, disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Pela Macaca, a história se repetiu e Barcia só esteve em campo 8 vezes, sem nenhum gol marcado.

Agora, Barcia deve retornar ao futebol goiano, dessa vez para defender as cores do maior rival esmeraldino, o Vila Nova. Pela equipe colorada, Barcia irá disputar o Campeonato Goiano, Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B. Vale ressaltar que assim como quando passou pelo Verdão, o atacante ainda pertence ao Rentistas, do Uruguai. Outro clube que acompanha de perto a situação do atacante é o Guarani, rival histórico da Ponte Preta, mas que nesse momento corre por fora.

Leia Mais: