Com passagens pelo Goiás, Silvio Criciúma assume comando de clube do Nordeste

Goiás
Foto: Reprodução TV Anhanguera

Um dos grandes jogadores da história do Goiás e hoje treinador profissional, Sílvio Criciúma continua seguindo sua carreira como técnico. Após assumir o Goiás de forma interina em 2017 e se sagrar campeão goiano, o treinador voltou para o cargo de auxiliar e logo deixou o clube para viver novas experiências na carreira.

Na tarde da última terça-feira (29), o ABC anunciou o nome de Sílvio Criciúma para comandar a equipe em 2021. O treinador inicia o trabalho junto com a comissão técnica do clube no dia 2 de janeiro na preparação para a Copa do Nordeste e para o Campeonato Potiguar.

Além do Goiás, Sílvio Criciúma tem passagens por Aparecidense, Itumbiara, Grêmio Anápolis e Central. Na equipe de Caruaru, o treinador esteve à frente da equipe por 18 jogos com 11 empates, cinco vitórias e duas derrotas, com 48% de aproveitamento.

A temporada do treinador no Central, no entanto, foi conturbada. No total, ele foi demitido quatro vezes, sendo três em menos de 40 dias durante a Série D do Campeonato Brasileiro. O trabalho foi encerrado após a eliminação na competição nacional.