A sequência de três jogos sem derrota, somada com as duas vitórias seguidas na Série A do Campeonato Brasileiro, fez com que o Goiás saísse da zona do rebaixamento e encostasse na primeira página da tabela de classificação. Agora, o time esmeraldino tem a chance, contra o Flamengo, de tentar acompanhar mais de perto os outros três clubes que vieram com ele da Série B de 2021 e estão realizando um bom início no retorno à elite nacional.
Goiás começa a sonhar alto na Série A

Juntamente com o time esmeraldino, subiram para a elite Botafogo, Avaí e Coritiba. Até o momento, os três clubes fazem boas campanhas neste retorno e figuram entre os dez melhores times da competição após a disputada das seis primeiras rodadas. Agora, equipe esmeraldina começou a reagir e pode nesta próxima rodada se juntar aos outros três emergentes na primeira página da classificação.
Entre os quatro clubes vindos da Série B, o Botafogo é o que apresenta o melhor rendimento neste início de competição. O clube carioca recebeu um forte investimento para este retorno à Série A e já ocupa a 4ª colocação na tabela, com 11 pontos conquistados. Com investimentos mais modestos, Coritiba e Avaí são duas das equipes que surpreendem neste início de Série A. Os dois times somaram dez pontos, cada, e ocupam, respectivamente, 6ª e 7ª colocações.
Com oito pontos conquistados e 44% de aproveitamento, esse início de campeonato é idêntico ao que o Verdão fez em 2013, quando também voltava para a Série A após dois anos na Segundona. Em 2019, quando retornou pela segunda vez à elite nacional na era dos pontos corridos, o começo de competição na Série A foi até melhor, com nove pontos somados e 50% de aproveitamento.
Leia Mais:
-
Sobre substituir Hailé Pinheiro no Goiás, Edminho revela: “Me chamou de pipoqueiro”
-
Investimento milionário no Goiás, novos reforços e mais: Edminho Pinheiro abre o jogo
-
Ídolo do Goiás, ex-jogador do Verdão deixa clube após apenas dois jogos disputados em 2022
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.
Me desculpem vamos ser realista. Nosso time é fraco pra série A e precisamos de reforços.
Não será sempre que o atacante errará o gol de frente o goleiro, bola bater na trave e nosso goleiro fechar o gol a cada jogo.
precisamos atacar mais nossos adversários e ponto final.
Outra coisa dirigente fica se escondendo e ganha duas fica essa conversa de sonho. Precisamos de jogador e pra mim a partir de junho já tem que estar com nosso elenco treinando pra julho estar apto a jogar.