Com Serrinha lotada, Goiás mantém 100%

Na segunda rodada do Goianão 2016, a estrela que brilhou foi de um garoto da base. Murilo, que vem sendo bastante utilizado por Enderson Moreira, mostrou que pode desenvolver bem este ano, e no primeiro toque na bola marcou o gol da vitória contra a Aparecidense. O gol garantiu os três pontos, e manteve o Goiás na liderança do Grupo A do Goianão com 100% de aproveitamento.

O adversário abrilhantou a partida. A forte Aparecidense mostrou a que veio, e não deixou barata a derrota para os mais de 4.500 esmeraldinos presentes no Estádio da Serrinha – um bom público para a segunda rodada da competição. Com uma equipe bem postada e Daniel Carvalho dando show, ao que tudo indica o Goiás poderá vingar este ano.

Resumão do jogo:

O primeiro tempo foi pegado. A proposta defensiva da Aparecidense surtia efeito. Mas, com maior posse de bola, era o Goiás quem levava perigo ao gol adversário. Aos 13 minutos, Rhafael Lucas quase marcou de cabeça o primeiro gol do jogo, mas a bola passou rente a trave do goleiro do time de Aparecida de Goiânia. David, zagueiro, também teve chance de fazer o gol de cabeça após cruzamento de Daniel Carvalho, mas não deu.

Com a marcação bem postada, o ritmo de jogo do Goiás era bom, mas faltava o toque final. Os três volantes em campo conseguiam ditar o ritmo de jogo, mas as jogadas de ataque ficavam prejudicadas com apenas um jogador de posição ofensiva tentando levar a equipe ao gol. Visando resolver o problema, antes do fim da primeira etapa Daniel Carvalho mandou uma bomba, de longe, mas a bola passou a esquerda do gol.

No segundo tempo, o ritmo caiu. Natural para o início de temporada das equipes. Mas, observando a falta de capacidade ofensiva do Goiás, a Aparecidense resolveu partir para cima. Logo no primeiro lance da segunda etapa, Da Mata – quem fez a assistência para o gol Puskas de Wendell Lira – bateu de longe, e a bola passou perto do gol de Renan.

005IMG_6178

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.

Patrick, autor do primeiro gol do time na competição, resolveu devolver o perigo. Em um belo chute, obrigou Busatto a fazer grande defesa. Na sequência, Juninho tentou armar o lance para a finalização de Rhafael Lucas, mas a bola foi travada antes do objetivo ser atingido. Outro jogador que passou a trabalhar foi o goleiro Renan, com as finalizações de longa distância do time da Aparecidense.

Depois das três pontuais mudanças, o Goiás melhorou sua postura em campo. Foi neste momento que a estrela de Murilo brilhou: aos 34 minutos, quando o jovem acabou de entrar, marcou o dele e garantiu o resultado. Daniel Carvalho lançou Carlos Eduardo na direita, e o atacante cruzou para a área. Murilo, esperto, antecipou a saída do goleiro e mandou para o fundo das redes. Goiás 1×0 Aparecidense.

O final da partida foi tranquilo. A Aparecidense não conseguia criar jogadas de perigo com a boa postagem defensiva do Goiás. Ao contrário, o time esmeraldino se soltava lá na frente e Daniel Carvalho – o melhor da partida – deu show, e em cruzamento após belo drible quase levou Murilo a concluir o seu segundo gol. Fim de jogo, 100% de aproveitamento, e vitória do Goiás.

Próximo jogo:

O Goiás joga novamente em casa no sábado. Agora, com horário diferente: 10 horas da manhã. O adversário é a Anapolina, que ainda não conseguiu vencer na competição. A tendência é que a formação titular seja mantida, e a esperança da diretoria é de casa cheia, afinal o horário é bom e o feriado de carnaval auxilia aqueles torcedores que querem ver o Goiás antes de viajar.