Pelo complemento da décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Goiás bateu o Internacional por 1 a 0, no estádio da Serrinha, em Goiânia. O gol da vitória esmeraldina foi marcado pelo atacante Vinicius Lopes.
Durante todo o jogo, o Inter pressionou e atacou, a partida, mas o goleiro Tadeu fez muitas defesas difíceis e conseguiu garantir uma nova vitória do Goiás na Série A do Campeonato Brasileiro.
Durante o jogo, no primeiro tempo o lateral-esquerdo Jefferson foi expulso após um carrinho no jogador do Inter. Mesmo assim, o técnico Thiago Larghi se sobressaiu e repôs o time com Caju na lateral esquerda.
Com essa vitória no Brasileirão, o técnico Thiago Larghi conseguiu a sua primeira vitória no comando técnico do Goiás. Depois de uma vitória, um empate e três derrotas na Série A do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA:
Goiás 1 x 0 Internacional
Local: estádio da Serrinha, em Goiânia
Data/Horário: 13 de setembro de 2020, às 18h
Rodada: 10ª
Competição: Série A do Campeonato Brasileiro
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.
E um milagre ocorreu na Serrinha! Jogando com 10 jogadores, graças à expulsão estúpida do Jeferson, na lanterna até o momento do jogo, contra o internacional – líder inconteste do Brasileirão, o GOIÁS conseguiu a proeza…proeza não, milagre mesmo, de vencer o inter na Serrinha.
E o jogo teve ares de sofrimento quando o Jeferson, num lance de agressão, quase que criminoso, foi expulso nos primeiros minutos de jogo…ali já percebíamos como estava o psicológico de todos os jogadores em campo, seriamente desequilibrado e pressionados, querendo “aparentemente” livrar o Tiago da demissão e querendo responder à diretoria e torcida pelo pífio futebol apresentado desde o início do Brasileirão…
Daí pra frente foram quase 90 minutos do forte ataque colorado pra cima da fraca defesa esmeraldina…era iminente o gol do inter sair a qualquer momento e pra complicar mais ainda, o Tiago substitui o Keko pelo Caju, deixando o Rafael Moura e praticamente jogando a responsabilidade das jogadas de velocidade pra cima do Vinicius, porque contar com jogadas de velocidade com o He-Man, convenhamos, né?! Mas vou considerar que ele deixou o R. Moura pra atuar praticamente como zagueiro…
Suportamos o primeiro tempo graças às intervenções do David Duarte (um monstro ontem!), Sanchez, Caju, Sandro e Tadeu. E o milagre do gol da vitória saiu no final do primeiro tempo…cobrança do Bessa, Vinicius fica com a sobra, luta e chuta, nem foi tão forte, mas o Lomba, goleiro do inter falha…GOL DO GOIÁS! Tinha que ser desse modo…no sofrimento…GOIÁS 1×0 inter.
No segundo tempo, pressão total pra cima do GOIÁS, o inter com um a mais colocou o artilheiro do campeonato – Thiago Galhardo, que estava sendo poupado no banco de reservas…e tome pressão do primeiro ao último minuto do segundo tempo, com o Tadeu voltando à velha forma e contando também com a incompetência dos colorados, que perderam duas oportunidades incríveis! Ao GOIÁS só restava contra-atacar com Bessa (que tinha hora que não sabia o que fazer com a bola) e com o Vinicius, mas essas oportunidades só ocorreram três vezes no segundo tempo…fim de jogo…VENCEMOS E FINALMENTE NÃO TOMAMOS GOL…mas graças a Tadeu, David Duarte (o melhor jogador da partida pra mim) e os demais jogadores que se superaram, com menção honrosa pro Caju e pro Sandro, o qual venho metendo a lenha no último, porque não vinha apresentando um bom futebol e ontem admito jogou muito. Mas ambos ainda devem muito, principalmente o Sandro…mas ontem ele se doou e isso tem que ser reconhecido. Tanto que no final o Sandro deu uma empalada/enquadrada no Marcelo Oliveira, que tinha mesmo que puxar a orelha dele e de vários outros dentro do elenco. Que o Sandro e vários outros mostrem daqui a duas semanas esse mesmo “sangue nos olhos” demonstrado ontem! E o Tiago ganhou sobrevida depois de ontem! Mas PRECISAMOS CONTRATAR URGENTEMENTE, DIRETORIA INCOMPETENTE!!!
AVANTE, GOIÁS…AVANTE, VERDÃO…CONTIGO, SEMPRE!