Com time todo reserva, Goiás encara o Goianésia para finalizar a primeira fase do Goianão 2020

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Goianésia e Goiás se enfrentam nesta quinta-feira (28), às 15h30, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Goiano. Focado na reta final do Campeonato Brasileiro, e embalado após derrotar o Santos, a equipe titular do Verdão não irá a campo hoje. O time titular irá seguir a preparação para o duelo contra o Fluminense no próximo domingo (31).

Pelo torneio estadual, os esmeraldinos vêm de derrota para o Atlético Goianiense, em partida realizada há duas semanas, no dia 13. Já classificado para a fase final, no terceiro lugar, com 19 pontos, assim como o seu adversário desta tarde, logo atrás com 18, o Goiás entra em campo no estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia, apenas para definir a posição na fase de classificação e o adversário nas quartas de final do Goianão.

Em coletiva, Glauber Ramos ressaltou que “vamos com a equipe que jogou contra o Atlético, talvez modificada com um ou dois atletas” e também garantiu a presença de Samuel, que retornou de empréstimo do Londrina. A exceção do zagueiro Vanderley e do atacante Vinícius Lopes, ambos foram suspensos na última rodada contra o Atlético-GO.

Miguel Figueira e Índio, presenças constantes nas relações para os jogos da Série A, também têm lugar confirmado na formação, assim como o goleiro Matheus Alves, de 26 anos, que ainda não atuou na temporada de 2020 e deve ganhar uma oportunidade. Já Taylon e Henrique Lordelo, que agradaram contra o Santos, ficam concentrados com o time principal para o compromisso no final de semana contra o Fluminense.

O provável Goiás tem: Matheus Alves; Da Silva (Nathan), Iago Mendonça e Chico; Índio, Miguel Figueira, Filipe Trindade, Gustavo Blanco e Rodrigues; Lucão e Samuel. Treinador: Augusto César e Glauber Ramos.