O Goiás Esporte Clube enfrentou o Vila Nova na manhã deste domingo (29), no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Goiano. O jogo terminou em vitória esmeraldina pelo placar de 1 a 0, com gol do volante Felipe, de falta. A vitória deu confiança para o time, já que além de vencer um grande rival, fez isso com um jogador a menos. Com o resultado, o Verdão subiu para a segunda colocação, chegando aos 11 pontos conquistados.
Resumo
Como já era esperado, o clássico foi bastante pegado, com muitos princípios de tumultos e faltas duras. A partida teve controle total da equipe esmeraldina, mas foi aos 30 minutos, que o Verdão começou a trabalhar a bola com mais qualidade e criou duas grandes oportunidades, com Julián Palacios e Vinícius. Aos 36 minutos, o Verdão ficou com um jogador a menos em campo. Yan Souto cometeu falta dura em Lourenço, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo assim, o Goiás seguiu dono da partida. Aos 43 minutos, o placar foi inaugurado. Felipe cobrou falta da intermediária e surpreendeu o goleiro Vanderlei marcando um golaço e levando a vantagem para o intervalo.
No segundo tempo, o time esmeraldino conseguiu administrar o jogo e não sofreu muito apesar de ter um jogador a menos. Mesmo assim, o Vila tentou. Uma ótima chance saiu dos pés do meia Marlone, que cobrou falta no ângulo e viu Tadeu fazer grande defesa. Aos 38 minutos, Neto Pessoa limpou para o pé esquerdo na entrada da área e chutou com perigo, tirando tinta da trave. Aos 45 minutos, Jordan cometeu falta dura em Wendell e foi expulso de forma direta, deixando os dois times com 10 jogadores em campo.
Assista aos melhores momentos de Goiás 1×0 Vila Nova
Ficha técnica
Goiás 1 x 0 Vila Nova
6ª rodada do Goianão
Data: 29 de janeiro de 2023
Horário: 10h30
Local: Serrinha; Goiânia, GO
Árbitro: Osimar Moreira
Assistentes: Cristhian Passos e Hugo Correa
Público: 12.620
Renda: R$ 170.770
Amarelos: Diego Renan, Ralf (VNO); Bruno Melo, Yan Souto, Palácios, Halter (GOI)
Vermelhos: Yan Souto (GOI); Jordan (VNO)
Gols: Felipe Ferreira, aos 44’1T (GOI)
Goiás: Tadeu; Yan Souto, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Felipe Ferreira (Nathan Melo), Palácios (Wendell Silva) e Diego Gonçalves (Philippe Costa); Vinícius (Hugo) e Nicolas (Willian Oliveira). Técnico: Guto Ferreira.
Vila Nova: Vanderlei; Marcelinho, Jordan, Doma e Diego Renan (Rodrigo Gelado); Ralf (Vinícius Leite), Sousa e Marlone (João Lucas); Lourenço, Neto Pessoa e Guilherme Parede (Hyuri). Técnico: Claudinei Oliveira.
Leia Mais:
- Cria do Goiás, atacante promove transferência milionária no futebol asiático
- Presidente do Vila Nova se diz preocupado com o Goiás “forçando situações” nos bastidores do campeonato estadual
- Goiás x Vila Nova: Federação define arbitragem e causa polêmica pelo nome escolhido
- Confirmado! Goiás perde atacante por grave lesão e jogador não deve mais atuar em 2023
- Cria do Goiás, atacante deixa gigante brasileiro rumo ao futebol europeu
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.