Com Vinícius relacionado e novidade no ataque, Goiás está escalado para enfrentar o Botafogo

Goiás
Foto: Weimer Carvalho

Botafogo e Goiás entram em campo logo mais, no Estádio do Engenhão, às 20h, para se enfrentarem em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Embalado pela classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Esmeraldino precisa da vitória, já que com o três pontos conquistados pelo Juventude nessa rodada, o Verdão acabou entrando, ao menos de forma temporária, na zona de rebaixamento da competição.

Goiás

Para o jogo desta noite, Jair Ventura conta com o esperado retorno do atacante Vinícius, que não entra em campo há mais de um mês e está presente no banco de reservas da equipe. Além de Vinícius, o treinador esmeraldino poderá contar com o volante Caio Vinícius (que começa entre os titulares) e com o atacante Pedro Raul (que fica no banco para o centroavante Nicolas), ausentes no último jogo.

Por outro lado, o lateral Diego está no departamento médico e não foi convocado para essa partida. Assim, Maguinho é o titular na ala direita. A principal novidade da equipe é a entrada de Matheuzinho na vaga de Apodi, que começa o jogo no banco de reservas por conta de desgaste físico.

Goiás

Botafogo

Derrotado pelo Coritiba na última rodada, o Botafogo perdeu uma invencibilidade de oito jogos na temporada e pela primeira vez não marcou sob o comando de Luís Castro. Nesta segunda, o treinador português conta com a volta de Joel Carli e Vinícius Lopes, ex-Goiás. No entanto, apenas Vinícius Lopes irá iniciar a partida como titular. Entre os desfalques do Alvinegro estão Diego Loureiro e Gustavo Sauer.

Goiás

Ficha Técnica e Transmissão

Data e horário: 6 de junho de 2022 (segunda-feira), às 20h
Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Transmissão

Canais Premiere e SporTV

Arbitragem

Árbitro: Paulo Henrique Vollkopf (MS)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Quarto árbitro: Felipe da Silva Gonçalves (RJ)
Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz (SP)

Escalações

Botafogo: Gatito Fernández; Hugo, Kanu, Victor Cuesta e Daniel Borges; Tchê Tchê, Luís Oyama e Lucas Fernandes; Victor Sá, Erison e Vinícius Lopes. Treinador: Luís Castro

Goiás: Tadeu; Sidimar, Reynaldo e Caetano; Dadá Belmonte, Matheusinho, Élvis, Caio Vinícius, Matheus Sales e Maguinho; Nicolas. Treinador: Jair Ventura

Leia Mais: