Esmeraldino.com

O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO GOIÁS ESPORTE CLUBE

Com virada espetacular no segundo tempo, Goiás goleia Juventude.

O Goiás foi ao Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, região em que não vencia há oito anos. O confronto era de opostos. O Goiás na parte de cima da tabela e o Juventude, à beira da zona de rebaixamento. O Esmeraldino levou um susto. Viu o time da casa abrir 2×0 no primeiro tempo, mas teve paciência e capacidade para virar o placar na etapa final e aplicar uma bela goleada no Juventude. 5×3, com gols do artilheiro Lucão, do xodó Michael (2), que empatou e virou, Robinho, que fez o primeiro gol com a camisa do Goiás, e fechou o placar com Felipe Gedoz. Os gols do Juventude, foram marcados por Hugo Sanchez, duas vezes no primeiro tempo, e por Micael, no fim do jogo. Festa Esmeraldina do Sul. É o Goiás cada vez mais perto do acesso. O time esmeraldino permanece consolidado na 2ª colocação, com 53 pontos, três a menos que o líder Fortaleza, que joga amanhã contra o Oeste, em Barueri.

O Jogo

O jogo começou franco, com as duas equipes buscando o ataque. O Juventude era mais incisivo. Tanto que chegava mais ao gol, com cruzamentos e em escanteios. E de tanto insistir, aos 38, Vidal desceu pelo lado direito e tocou para Hugo Sanches no meio da área, que, bem posicionado, bateu de primeira para abrir o placar. O gol deu moral ao time da casa. Aos 42, ele de novo. Hugo Sanches recebeu lançamento livre pelo lado esquerdo, dominou e foi avançado até a entrada da área. O atacante tirou da marcação, para o centro e bateu colocado, acertando um belo chute e ampliando o placar. 2×0 para o Juventude.

Na segunda etapa, o passeio esmeraldino se iniciou aos 16. O eficiente Giovanni foi rápido na cobrança de escanteio e pegou a defesa do Juventude toda desarrumada. A bola veio rasteira e o artilheiro se antecipou para empurrar para os fundos das redes e diminuir o placar. 2×1. 14º gol dele na Série B. E o empate não demorou. Aos 18, Michael, bem ao seu estilo, recebeu pela livre pela direita e foi avançando com liberdade até invadir a área e bater cruzado, empatando a partida. 2×2.

O empate incendiou o jogo. E aos 26, Michael marcou o 2º, após cruzamento pela direita. O ponta cruzou para Lucão, mas a bola passou e morreu nos fundos das redes. Virada Esmeraldina. 2×3. A partir daí, coube ao Goiás controlar o jogo. E, aos 38, Ernandes lançou Robinho pelo lado esquerdo. O atacante entrou na área, tirou da marcação de Micael e mandou para o fundo das redes. Primeiro gol de Robinho com a camisa do Verdão. 2X4 no Alfredo Jaconi. O time da casa ainda diminuiu aos 46, quando Micael, em cobrança de falta de Hugo Sanchez, subiu mais que a defesa para , de cabeça, diminui o placar. 3X4. O Goiás não se intimidou. Na sequência, aos 47, em jogada de contra-ataque, Felipe Gedoz fechou o caixão. O Juventude foi todo ao ataque, inclusive o goleiro Douglas Silva, para tentar o empate em cobrança de escanteio. Mas a defesa do Goiás cortou com Júnior Viçosa e a bola sobrou para Gedoz, que avançou do campo de defesa e foi carregando até a entrada da área. O atacante teve personalidade para segurar a bola e tirar da defesa, que voltava desesperada, e mandar mais uma para o fundo do gol 3×5 para o Verdão. Fim de jogo em Caxias do Sul: Goiás 5×3 do Juventude.

O Verdão agora cruza o País. Vai a Maceió, na próxima sexta-feira, para medir forças contra o CRB, AS 19h15, no Rei Pelé. O time alagoano é o 17º colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Promessa de mais um grande jogo.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 3 x 5 GOIÁS

31ª Rodada. Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS. 12 de Outubro (Sexta-feira). Horário: 19h15.

Arbitragem de Gilberto Rodrigues Castro Junior, auxiliado por Marcelino Castro de Nazaré e Francisco Chaves Bezerra Junior, todos de Pernambuco.

Cartão amarelo: Douglas Kemmer, Caio Rangel (Juventude), David Duarte, Michael, Júnior Viçosa (Goiás).

Gols: Hugo Sanches (Juventude), aos 38 minutos e 42 minutos do primeiro tempo, Lucão(Goiás), aos 16 minutos, Michael (Goiás), aos 18 minutos, Robinho (Goiás), aos 38 minutos, Micael (Juventude), aos 46 minutos e Felipe Gedoz (Goiás), aos 47 minutos do segundo tempo.

JUVENTUDE : Douglas; Vidal, Micael, Rafael Bonfim e Neuton; Rodrigo, Lucas (Rafinha), Caio Rangel (Bertotto) e Hugo Sanches; Denner (Guilherme Queiroz) e Douglas Kemmer. Técnico: Luiz Carlos Winck.

GOIÁS: Marcos, Alex Silva, David Duarte, Edcarlos e Ernandes, Gilberto, Giovanni e Renato Cajá (Júnior Viçosa), Michael, Lucão (Felipe Gedoz) e Rafinha (Robinho). Técnico: Ney Franco.

19 thoughts on “Com virada espetacular no segundo tempo, Goiás goleia Juventude.

  • 13 de outubro de 2018 em 18:19
    Permalink

    Calma pessoal, tá igual ao Santos de Pelé, toma 3 mas faz 5. Bora verdão….

    Resposta
  • 13 de outubro de 2018 em 14:25
    Permalink

    Vitória com cara de acesso. Belíssimo segundo tempo. Agora, a defesa do Goiás é muito fraca, meu DEUS. É das piores do campeonato. Em compensação, temos o melhor ataque. E Michael é o melhor jogador da série B. Faltam 3 vitoeias e talvez um empate para o acesso. Avante, Goiás.

    Resposta
  • 13 de outubro de 2018 em 11:56
    Permalink

    Ver os jogos com esses jogadores sujos de tatuagens, é bem nojento.

    Resposta
    • 13 de outubro de 2018 em 12:32
      Permalink

      Guilherme,
      Vai assistir a partida dos pastores contra os frades franciscanos, valendo rezar um terço de joelhos.
      Estamos ligados é no acesso do Verdão, que será o primeiro tri da B.

      Resposta
    • 13 de outubro de 2018 em 13:50
      Permalink

      Hummm … Sei não hein … Tá reparando outras coisas e não o futebol …. Que torcedor é esse???

      Resposta
  • 13 de outubro de 2018 em 11:09
    Permalink

    Agora é conseguir o acesso o mais rápido possível (vale gol de canela, sem querer, contra, jogando mal , jogando bem) …
    Bora Verdao do meu Coração!!!

    Resposta
  • 13 de outubro de 2018 em 09:32
    Permalink

    Esse Neymar Franco é muito bom treinador. . Parabéns para os jogadores que estão vestindo a camisa . Apesar da limitação. Nos anos anteriores os nem suar a camisa suava.

    Resposta
  • 13 de outubro de 2018 em 09:27
    Permalink

    Vi a vaca indo pro Brejo. Que defesa ruim , sorte que o time do juventude e fraquissimo. Falta 7 jogos pro Junior Vicosa fazer pelo menos 1 gol na série B . Será que a base não da conta de revelar um goleiro não? Os últimos foram Cleber e Calaça? O Rangel a bola não podia ir bola na área e Marcos se chutar e gol. Pra série A ano que vem tem de mudar 90% desse elenco pra não cair.

    Resposta
  • 13 de outubro de 2018 em 05:50
    Permalink

    PRIMEIRO E SEGUNDO GOLS TOTALMENTE DEFENSAVEIS, E SE REPARAREM BEM , NO PRIMEIRO GOL ALEX SILVA FURA A BOLA E SAI O GOL DO JUVENTUDE, NO SEGUNDO A JOGADA É EM CIMA DELE E ELE NAO FAZ ESFORÇO NENHUM PRA DESARMAR , E CONTANDO COM A MAO DE ALFACE DO MARCOS, NO TERCEIRO ELE AINDA ESTAVA LA ATRAPALHANDO MARCOS. SE TIRAR MARCOS E ALEX SILVA, EU APOSTO OQUE QUISEREM QUE O GOIAS NAO TOMA NEM 30% DE GOLS QUE VEM TOMANDO , A BOLA NAO CHEGA MAS QUANDO CHEGA ENTRA.

    Resposta
    • 13 de outubro de 2018 em 08:03
      Permalink

      concordo com sua análise. Marcos e Alex são nossos piores hoje.

      Resposta
  • 13 de outubro de 2018 em 05:16
    Permalink

    Defesa tem que melhorar comecando pelo goleiro!!

    Resposta
    • 13 de outubro de 2018 em 08:04
      Permalink

      Tamo mal mesmo, parceiro.

      Resposta
  • 12 de outubro de 2018 em 23:57
    Permalink

    Dessa vez nao vi o jogo,só os gols e uma coisa é clara, Marcos falhou mais uma vez – no segundo gol. Bola totalmente defensável!
    Por sorte temos um ataque muito bom, mas contra um time melhor esse tipo de falha pode fazer a diferença.
    O que o Ney ta esperando pra colocar o Tiago Cardoso??

    Resposta
  • 12 de outubro de 2018 em 23:38
    Permalink

    Tá demais o verdão.
    Melhor ataque, melhor visitante, melhor absoluto no segundo turno, melhor campanha nas ultimas 24 rodadas, possui o artilheiro e melhor jogador.
    Alguém tem dúvida do nosso retorno à nossa casa?
    É digo mais: verdão primeiro tri da B.

    Resposta
  • 12 de outubro de 2018 em 23:16
    Permalink

    Mais 3 pontos importantes, vi uma galera falando que o Marcos teve culpa, dessa vez eu tenho que discorda dos 3 gols ele não teve culpa nenhuma e olha que eu não sou fã dele, o Verdão foi entrar no jogo só no segundo tempo acordamos a tempo, acrdito que vamos vencer o CRB e vamos que vamos jogo a jogo

    Resposta
  • 12 de outubro de 2018 em 23:01
    Permalink

    Me desculpe aos conterrâneos(as) esmeraldinos(as) pelo palavrões:Mas Porra,que balaiada!!só vi um defeito que mata nós esmeraldinos do coraçao:essa zaga nossa bate cabeça demais..o marcos tava bem seguro no gol hoje,e percebi mais 2 coisas:Porrinha carrega o ataque do verdão nas costas,no 1º tempo dele foi bem abaixo,no 2º voltou voando e fez 2,a partindo para 2ª observação,pode ta surgindo um novo michael ae:Que cacoete de atacante mostrou o robinho:entrou na área livrou da marcação e bateu no contrapé de goleiro adversário,tudo certo,Parabéns verdão!

    Resposta
  • 12 de outubro de 2018 em 22:35
    Permalink

    Caralho mano! Quando fez 2×0 eu achei que já era, Goiás muito irregular nos últimos jogos, se quiser brigar pelo titulo tem que mudar algumas coisas, ta tomando gol demais!! Parabéns Ney e Jogadores!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.