Com virada espetacular no segundo tempo, Goiás goleia Juventude.

O Goiás foi ao Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, região em que não vencia há oito anos. O confronto era de opostos. O Goiás na parte de cima da tabela e o Juventude, à beira da zona de rebaixamento. O Esmeraldino levou um susto. Viu o time da casa abrir 2×0 no primeiro tempo, mas teve paciência e capacidade para virar o placar na etapa final e aplicar uma bela goleada no Juventude. 5×3, com gols do artilheiro Lucão, do xodó Michael (2), que empatou e virou, Robinho, que fez o primeiro gol com a camisa do Goiás, e fechou o placar com Felipe Gedoz. Os gols do Juventude, foram marcados por Hugo Sanchez, duas vezes no primeiro tempo, e por Micael, no fim do jogo. Festa Esmeraldina do Sul. É o Goiás cada vez mais perto do acesso. O time esmeraldino permanece consolidado na 2ª colocação, com 53 pontos, três a menos que o líder Fortaleza, que joga amanhã contra o Oeste, em Barueri.

O Jogo

O jogo começou franco, com as duas equipes buscando o ataque. O Juventude era mais incisivo. Tanto que chegava mais ao gol, com cruzamentos e em escanteios. E de tanto insistir, aos 38, Vidal desceu pelo lado direito e tocou para Hugo Sanches no meio da área, que, bem posicionado, bateu de primeira para abrir o placar. O gol deu moral ao time da casa. Aos 42, ele de novo. Hugo Sanches recebeu lançamento livre pelo lado esquerdo, dominou e foi avançado até a entrada da área. O atacante tirou da marcação, para o centro e bateu colocado, acertando um belo chute e ampliando o placar. 2×0 para o Juventude.

Na segunda etapa, o passeio esmeraldino se iniciou aos 16. O eficiente Giovanni foi rápido na cobrança de escanteio e pegou a defesa do Juventude toda desarrumada. A bola veio rasteira e o artilheiro se antecipou para empurrar para os fundos das redes e diminuir o placar. 2×1. 14º gol dele na Série B. E o empate não demorou. Aos 18, Michael, bem ao seu estilo, recebeu pela livre pela direita e foi avançando com liberdade até invadir a área e bater cruzado, empatando a partida. 2×2.

O empate incendiou o jogo. E aos 26, Michael marcou o 2º, após cruzamento pela direita. O ponta cruzou para Lucão, mas a bola passou e morreu nos fundos das redes. Virada Esmeraldina. 2×3. A partir daí, coube ao Goiás controlar o jogo. E, aos 38, Ernandes lançou Robinho pelo lado esquerdo. O atacante entrou na área, tirou da marcação de Micael e mandou para o fundo das redes. Primeiro gol de Robinho com a camisa do Verdão. 2X4 no Alfredo Jaconi. O time da casa ainda diminuiu aos 46, quando Micael, em cobrança de falta de Hugo Sanchez, subiu mais que a defesa para , de cabeça, diminui o placar. 3X4. O Goiás não se intimidou. Na sequência, aos 47, em jogada de contra-ataque, Felipe Gedoz fechou o caixão. O Juventude foi todo ao ataque, inclusive o goleiro Douglas Silva, para tentar o empate em cobrança de escanteio. Mas a defesa do Goiás cortou com Júnior Viçosa e a bola sobrou para Gedoz, que avançou do campo de defesa e foi carregando até a entrada da área. O atacante teve personalidade para segurar a bola e tirar da defesa, que voltava desesperada, e mandar mais uma para o fundo do gol 3×5 para o Verdão. Fim de jogo em Caxias do Sul: Goiás 5×3 do Juventude.

O Verdão agora cruza o País. Vai a Maceió, na próxima sexta-feira, para medir forças contra o CRB, AS 19h15, no Rei Pelé. O time alagoano é o 17º colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Promessa de mais um grande jogo.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 3 x 5 GOIÁS

31ª Rodada. Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS. 12 de Outubro (Sexta-feira). Horário: 19h15.

Arbitragem de Gilberto Rodrigues Castro Junior, auxiliado por Marcelino Castro de Nazaré e Francisco Chaves Bezerra Junior, todos de Pernambuco.

Cartão amarelo: Douglas Kemmer, Caio Rangel (Juventude), David Duarte, Michael, Júnior Viçosa (Goiás).

Gols: Hugo Sanches (Juventude), aos 38 minutos e 42 minutos do primeiro tempo, Lucão(Goiás), aos 16 minutos, Michael (Goiás), aos 18 minutos, Robinho (Goiás), aos 38 minutos, Micael (Juventude), aos 46 minutos e Felipe Gedoz (Goiás), aos 47 minutos do segundo tempo.

JUVENTUDE : Douglas; Vidal, Micael, Rafael Bonfim e Neuton; Rodrigo, Lucas (Rafinha), Caio Rangel (Bertotto) e Hugo Sanches; Denner (Guilherme Queiroz) e Douglas Kemmer. Técnico: Luiz Carlos Winck.

GOIÁS: Marcos, Alex Silva, David Duarte, Edcarlos e Ernandes, Gilberto, Giovanni e Renato Cajá (Júnior Viçosa), Michael, Lucão (Felipe Gedoz) e Rafinha (Robinho). Técnico: Ney Franco.